Saudações Tricolores.com
·21. Februar 2026
Retorno de Cano é adiado: gramados sintéticos tiram artilheiro dos próximos jogos

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·21. Februar 2026

A torcida do Fluminense vive a expectativa pelo retorno de Germán Cano, mas terá que esperar um pouco mais para ver o artilheiro em ação em uma partida oficial. Embora o camisa 14 já tenha voltado a treinar com o restante do elenco nos últimos dias, uma questão logística e preventiva deve adiar sua reestreia: os gramados sintéticos.
O Tricolor entra em sua primeira grande sequência decisiva de 2026, mas os palcos das próximas duas batalhas não são ideais para o retorno de um atleta que vem de período de inatividade. Neste domingo, o Fluminense enfrenta o Vasco pela ida da semifinal do Carioca no Estádio Nilton Santos. Na quarta-feira seguinte, viaja para encarar o Palmeiras, em confronto direto pela liderança do Brasileirão, na Arena Barueri.
Ambos os estádios possuem grama artificial. A comissão técnica de Luis Zubeldía, prezando pela cautela, entende que o impacto do piso sintético pode ser prejudicial para Cano neste momento. O objetivo é evitar riscos desnecessários e ter o argentino 100% para o momento crucial.
O Plano para o Retorno
O planejamento traçado nas Laranjeiras aponta para o jogo de volta da semifinal do Estadual. A ideia é que Cano esteja à disposição para o clássico decisivo no domingo seguinte, que será disputado no Maracanã, em gramado natural. Até lá, o centroavante seguirá aprimorando a parte física no CT Carlos Castilho.
John Kennedy mantido e força máxima
Sem a presença de Cano, John Kennedy continua como a referência no ataque tricolor. Para o duelo deste domingo contra o Vasco, Zubeldía indicou no treino deste sábado que não poupará esforços, escalando o que tem de melhor.
Diferente da vitória por 3 a 1 sobre o Bangu, onde mesclou o time, o treinador promoverá a volta dos titulares que iniciaram no banco. O lateral-direito Samuel Xavier, o meia Lucho Acosta e o atacante Serna retomam suas posições na equipe principal.
A provável escalação do Fluminense para enfrentar o Vasco tem: Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Jemmes e Renê; Bernal, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy.









































