Jogada10
·19. Mai 2025
Ricardo Mathias impressiona e sai na frente em disputa pela vaga no Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19. Mai 2025
O desempenho de Ricardo Mathias é um alento em meio ao período de oscilação na temporada do Inter. Isso porque o jovem atacante foi o autor do gol salvador no empate frustrante por 1 a 1 com o Mirassol, no último domingo (18), no Beira-Rio. O camisa 49 aproveitou as oportunidades e se torna uma esperança no elenco. Ricardo marcou dois gols nos dois últimos jogos do Colorado e se consolida como titular provisório da equipe na disputa com Lucca.
Inclusive, ele esteve entre os 11 iniciais nos dois últimos compromissos da equipe. Assim, o atacante, de 18 anos, mostra que pode ser uma peça útil em momento de urgência. Afinal, Borré e Valencia ainda se recuperam de lesões musculares. Ricardo anotou o gol no fim da primeira etapa e que deu início a vitória sobre o Nacional, no Uruguai, em jogo decisivo pela Libertadores. No jogo seguinte manteve o desempenho e balançou as redes do Mirassol. O principal questionamento é se Mathias terá sucesso em manter a performance seguirá dando conta do recado.
Em um primeiro momento, com os desfalques de Borré e Valencia, a tendência era de que Lucca fosse o titular pela maior experiência já no profissional. Apesar desse cenário prévio, o camisa 49 venceu a disputa com o companheiro. Posteriormente, com o rendimento comprovou que a decisão do técnico Roger Machado em escolhê-lo está sendo correta.
Borré já está em fase de transição para o campo. Isso poque realiza exercícios na academia e vai ao campo. Contudo, a dúvida é se reúne condições físicas de retornar pelo tempo de inatividade. Por sinal, tanto o colombiano como o equatoriano sofreram contusões musculares na coxa esquerda. A diferença foi o período que ocorreram. O camisa 19 é desfalque do Colorado nas últimas seis partidas e Valencia nos três compromissos anteriores. Além disso, Roger Machado ainda conta com Raykkonen, de 16 anos, como alternativa ou até mesmo pode optar por improvisar Wesley como centroavante.