Glorioso 1904
·10. November 2025
Richard Ríos é motivo de preocupação a dobrar após o Benfica – Casa Pia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10. November 2025

Richard Ríos saiu lesionado do Benfica – Casa Pia. Segundo informação divulgada pelo Clube da Luz, o internacional colombiano de 25 anos sofreu um traumatismo no tornozelo direito depois de um duelo com Renato Nhaga, no lance que acabaria com o segundo golo dos gansos no Estádio da Luz.
Perante esta situação, resta agora perceber se Richard Ríos representará a Seleção da Colômbia nos amigáveis diante da Nova Zelândia e da Nigéria, que servem de preparação para o Campeonato do Mundo de 2026. O médio tem sido peça muito importante para o selecionador Néstor Lorenzo.
Para lá da condição física de Richard Ríos, o médio viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic e é baixa para a deslocação ao reduto do Nacional (29 de novembro, às 18h00). Porém, neste aspeto, os adeptos encarnados podem sorrir, dado que este dado significa que estará disponível para o dérbi com o Sporting (5 de dezembro, 20h15).
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.723 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez uma assistência.
Depois do polémico empate a duas bolas na receção ao Casa Pia - que valeu reação de Rui Costa, o Benfica tem agora compromisso marcado com o Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1.









































