Gazeta Esportiva.com
·5. November 2025
Rival do Corinthians, Bragantino vive queda livre e é o segundo pior do returno

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5. November 2025

Em ascensão, o Corinthians encontrará um rival em momento completamente oposto na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Adversário do Timão nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino vive queda livre e é a segunda pior equipe do returno da competição.
O Bragantino encerrou o primeiro turno da Série A em nono lugar na tabela de classificação, com 27 pontos conquistados em 19 partidas. Um aproveitamento de 47%.
No entanto, o Massa Bruta degringolou no segundo turno e viu a gordura se desfazer. Em 12 jogos disputados até aqui, o time do interior paulista somou apenas nove pontos. São duas vitórias, três empates e sete derrotas – 25% de aproveitamento.
Com o Corinthians à vista, o Bragantino vem de uma sequência terrível no Brasileirão. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas e ganhou somente uma das últimas dez partidas no torneio.
Ampliando para os últimos 18 jogos, o retrospecto é ainda pior – são 12 derrotas, quatro empates e apenas dois triunfos. A série negativa jogou o Massa Bruta deixou o Massa Bruta ameaçado pela zona de rebaixamento. O time é o 14º colocado, com 36 pontos, a cinco do Vitória, que abre o Z4.
Para tentar reverter o cenário, o clube demitiu Fernando Seabra e contratou o técnico Vagner Mancini, ex-Corinthians. A estreia, contudo, foi com o pé esquerdo. A equipe perdeu de virada para o Bahia em Salvador, por 2 a 1.
O retrospecto do Corinthians contra Mancini é equilibrado. Em 34 encontros, o Timão levou a melhor nove vezes, mesmo número de vitórias do treinador. Além disso, houve 16 empates.
O comandante passou pelo clube do Parque São Jorge entre 2020 e 2021 e ajudou inclusive a equipe a escapar do rebaixamento à Série B. Em 45 partidas à frente do Alvinegro, ele obteve 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior emendou uma sequência de três vitórias consecutivas e se colocou na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. O Timão ocupa o décimo lugar da tabela de classificação, com 42 pontos, seis de distância para o Botafogo, que abre o G6.
Live


Live


Live





































