Revista Colorada
·19. November 2025
Roger Flores é direto ao comentar briga do Inter contra o rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19. November 2025

O Internacional está muito pressionado no Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde agosto como visitante, o Colorado precisa quebrar essa seca nesta quinta-feira, diante do Ceará, no estádio Castelão, a partir das 21h30. Caso contrário, existe o risco da equipe gaúcha encerrar a rodada dentro do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo ao menos vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer. Afinal, Santos e Vitória, adversários diretos na luta contra a queda para a Série B, entram em campo nesta quarta-feira. Ou seja, dependendo dos resultados, a equipe de Ramón Díaz pode iniciar o duelo contra o Ceará dentro do Z-4 ou podendo abrir até cinco pontos de vantagem para a equipe de Salvador.
Visando essa disputa até a última rodada para evitar o rebaixamento, o Internacional teve seus adversários avaliados pelo ex-jogador e comentarista Roger Flores. Durante participação em programa do canal “SporTV”, o profissional afirmou que o Colorado deve sim lutar até o término do torneio para não cair à Série B.
“A briga vai ficar entre Inter, Santos e Vitória por uma vaga. Uma fuga do Juventude ou Fortaleza, para mim, seria uma surpresa. Apesar de o Juventude ter vencido o Vasco fora de casa, o que pouca gente acreditava que poderia acontecer, a situação de pontuação para eles é cruel. Há 15 pontos em disputa, e o time precisa tirar quatro do Santos neste momento e cinco do Inter. Neste cenário de zona de rebaixamento, é muito difícil ver uma recuperação como essa”, argumentou Roger Flores.
Desta forma, o Internacional entra em campo nesta quinta-feira, diante do Ceará, sabendo que uma vitória é obrigação para diminuir os riscos de queda para a Série B. Considerando as projeções, o número “mágico” para evitar o rebaixamento é de 45 pontos. Ou seja, faltam 8 para o Clube do Povo.









































