OneFootball
·19. Februar 2026
😱 Roteiro absurdo! Primeira fase da Copa do Brasil tem virada MILAGROSA

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·19. Februar 2026

A Copa do Brasil começou nesta semana e talvez tenha produzido já nesta quarta-feira (18) seu jogo mais emocionante na edição de 2026.
O Porto Sport Club, da Bahia, eliminou o Serra Branca, da Paraíba, de forma dramática em um duelo envolvendo dois clubes estreantes na história da competição.
Jogando em casa, a equipe da cidade de Porto Seguro conseguiu uma virada com dois gols nos acréscimos do segundo tempo e com dois jogadores a menos desde o primeiro tempo.
Uma das expulsões foi motivada por um motivo bizarro: durante a pausa para hidratação, o zagueiro Everton Santana deu uma cabeçada no próprio companheiro, o goleiro Matheus Cabral.

Momento da cabeçada de Everton Santana (camisa 4) no companheiro de equipe
A missão do Porto começou a se complicar logo aos três minutos de jogo com a expulsão de Caio, que parou um contra-ataque com falta dura e levou cartão vermelho direto.
O Serra Branca abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área.
A parada para hidratação aconteceu logo na sequência do gol, com a discussão entre Everton Santana e Matheus Cabral que resultou na agressão e expulsão do zagueiro.
O goleiro ficou caído em campo momentaneamente e o árbitro só aplicou o cartão vermelho quando as equipes já estavam posicionadas para retomar o jogo, quase quatro minutos depois da cabeçada.

Explicação para a segunda expulsão do jogo na súmula da arbitragem
Mesmo com dois jogadores a menos, o Porto buscou a virada com dois gols na reta final da partida.
O empate saiu aos 45 minutos do segundo tempo e a virada aos 52.
Classificado, o Porto vai enfrentar o CRB, de Alagoas, na segunda fase da Copa do Brasil, que também será jogada em confrontos de jogo único.
O duelo está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 3 de março.









































