Ruben Amorim defende Onana: «Se analisarmos a época cometi mais erros do que ele» | OneFootball

Ruben Amorim defende Onana: «Se analisarmos a época cometi mais erros do que ele» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11. April 2025

Ruben Amorim defende Onana: «Se analisarmos a época cometi mais erros do que ele»

Artikelbild:Ruben Amorim defende Onana: «Se analisarmos a época cometi mais erros do que ele»

Depois do empate a dois frente ao Lyon, Ruben Amorim defendeu André Onana, guardião que ficou mal na fotografia nos dois golos da equipa francesa.

Questionado sobre o foco do guarda-redes camaronês nos golos de Thiago Almada e Rayan Cherki, o técnico português manteve a confiança no camaronês e revelou planos para recuperar deste jogo menos conseguido. «Erros acontecem. Se jogas, cometes erros. Se analisarem a época, eu cometi mais erros do que o Onana. Não sei, é algo que pode acontecer. O melhor é vermos os golos e todas as ações que o André teve no jogo e falar com o treinador de guarda-redes. Esta é a melhor forma de ajudar qualquer jogador, focando-nos no jogo, no que aconteceu e no que precisamos de melhorar. E depois, voltar a colocar o jogador em campo», começou por dizer, indo mais longe:


OneFootball Videos


«Eu não vi como ele estava, para ser honesto. Usei esses minutos para tentar acalmar e tentar dizer as coisas certas aqui. Mas senti que o balneário estava muito silencioso e isso é uma coisa boa. Empatámos fora de casa na Europa e isso é sempre difícil. A equipa está a sofrer, mas precisamos de mudar isso e vamos ter essa oportunidade. Por isso, vamos concentrar-nos nisso.»

Amorim destacou também as melhorias do nível de jogo dos red devils, mesmo tendo sofrido o golo do empate nos descontos:

«Em termos de performance, estamos a melhorar, mas precisamos de resultados. Penso que isso é claro para toda a gente, que precisamos de vencer. Tivemos o jogo sob controlo, mas o lado positivo é naquela última jogada antes do golo [do empate] podíamos ter feito o terceiro golo. Às vezes, podíamos manter a bola, mas gostei muito da energia da equipa para marcar mais um golo. Aquilo pode acontecer e precisamos de nos focar no que temos de mudar para a próxima quinta-feira».

O Manchester United defronta o Newcastle, este domingo, antes de receber o Lyon em Old Trafford para a segunda mão desta eliminatória.

Impressum des Publishers ansehen