Glorioso 1904
·14. September 2025
Ruben Amorim deixa recado a promessa que quis deixar o Manchester United: "Vocês acham que..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14. September 2025
Ruben Amorim deixou muitos elogios a Kobie Mainoo, mas também disse que o médio inglês vai ter de mostrar que merece ser titular no Manchester United. O antigo jogador do Benfica falou com os jornalistas na antevisão à partida com o Manchester City, e abordou o tema do jogador que quis deixar Old Trafford este verão. O português também falou, recentemente, sobre os problemas na baliza dos red devils.
"Eu não tive uma conversa com ele antes de o mercado encerrar, porque eu não queria que o Kobbie Mainoo pensasse que eu estava a ter uma conversa com ele apenas para o segurar. Tive essa conversa esta semana. Acredito muito nele. É um jogador de topo, mas alguns de vocês acham que o Kobbie Mainoo já é um produto completo", começou por explicar Ruben Amorim.
O antigo jogador do Benfica prosseguiu com o seu comentário: "Eu acho que ele pode fazer muito melhor. Para alguns rapazes, o talento é suficiente, mas, para ele, não é. Talvez não esteja a ser justo, mas eu penso que estou a ajudar o Kobbie, e ponto final".
"A maneira como eu jogo é completamente diferente à do último treinador. Eu vi vários jogos da Premier League, quando estava em Portugal. Dá para sentir que aquela equipa do Manchester United vivia muito de transições. Por vezes, eu olhava para Kobbie Mainoo e sentia que ele era o único tipo que conseguia acalmar o jogo", disse, depois, Ruben Amorim, lembrando as diferenças que tem do seu antecessor.
Depois, detalhou os fatores a melhorar em Mainoo: "Ele pode jogar como 6, mas, por vezes, passa a bola e vai-se embora, o que não é uma referência enquanto 6. Nós temos de ter equilíbrio em tudo. Ele tem a qualidade técnica, mas precisa de perceber melhor a posição. Ele precisa de jogar em velocidades diferentes, por vezes, mais lentamente, por vezes, mais velozmente. Ele pode melhorar nesse aspeto".
Live
Live
Live
Live