Rui Borges confirma regresso de Trincão e fala de possível renovação: «Tenho contrato até 2027...» | OneFootball

Rui Borges confirma regresso de Trincão e fala de possível renovação: «Tenho contrato até 2027...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12. Dezember 2025

Rui Borges confirma regresso de Trincão e fala de possível renovação: «Tenho contrato até 2027...»

Artikelbild:Rui Borges confirma regresso de Trincão e fala de possível renovação: «Tenho contrato até 2027...»

Rui Borges, treinador do Sporting, realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AFS, que irá decorrer neste sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Rui Borges em discurso direto

Jogo: «Teremos pela frente uma equipa agressiva, intensa. Possuem jogadores experientes neste contexto. Não têm nada a perder, portanto, poderão vir com confiança e mais descontraídos do ponto de vista positivo. Empataram em Braga na segunda jornada, é um alerta para não estarmos com facilitismos. Esse acabará por ser o maior desafio: temos de estar completamente ligados após uma semana bastante intensa.»


OneFootball Videos


Intensidade contra o AFS depois de jogar contra o Bayern: «Sinto-os super motivados e isso é sinal que a energia vai lá estar. O cansaço é mais mental do que físico muitas vezes. Claro que, se tivermos a intensidade que queremos, podemos sentir um pouco mais à frente, mas é para isso que existem substituições. O treinador, numa fase posterior, tem de tomar as decisões nos melhores momentos para dar o seguimento no que toca à intensidade.»

Pedro Gonçalves: «O Pote estava apto para jogar, caso contrário, não jogava. Ele sentiu um desconforto muscular, tal como já tinha referido. Não poderá dar o seu contributo à equipa nos próximos jogos.»

Francisco Trincão: «Está disponível para dar o seu contributo. As ausências são o Pedro Gonçalves, Debast e Geovany Quenda. O Daniel Bragança está a regressar aos poucos, porém, ainda não pode jogar.»

Lesões: «Fazem parte do futebol. Felizmente não temos tido muitas. O ano passado houve muitas e algumas musculares, este ano tivemos duas, no máximo três, musculares. Controlámos muito bem. O departamento de performance, o posto médico e a equipa técnica têm feito um grande trabalho. As lesões de agora são traumáticas, não controlamos isso.»

Renovação de contrato: «Assinava, sem problema algum. Sou muito feliz aqui. Mas não é algo que me passe pelo pensamento. Tenho contrato até 2027 e sei bem da confiança que têm em nós [equipa técnica]. Vou continuar a olhar para as coisas desta forma.»

Possível ataque ao mercado de transferências: «Não tenho listas, já disse que não estou muito focado no mercado. Temos muitos jogos e não perco tempo a olhar para isso. Não sei se iremos ou não ao mercado. Foco-me muito no plantel que tenho à disposição, isso é que importa. Estou a ser o mais honesto possível.»

Regresso de Debast: «Não vamos arriscar, nunca fazemos isso. Quando cumprirem determinados parâmetros, regressam aos treinos. Acredito que regressará no início de janeiro. Se voltar antes, melhor para nós, adquirimos mais uma solução porque o Diomande vai para o CAN.»

Dispensa tardia de Geny e Diomande: «Tentámos isso. Sabemos que não será fácil, pois só jogam um contra o outro no dia 24. Por enquanto, ainda não tivemos qualquer resposta.»

Impressum des Publishers ansehen