Rui Borges sobre o Clássico: «Nem sequer vou ver o jogo, estarei a caminho de Mirandela» | OneFootball

Rui Borges sobre o Clássico: «Nem sequer vou ver o jogo, estarei a caminho de Mirandela» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4. Oktober 2025

Rui Borges sobre o Clássico: «Nem sequer vou ver o jogo, estarei a caminho de Mirandela»

Artikelbild:Rui Borges sobre o Clássico: «Nem sequer vou ver o jogo, estarei a caminho de Mirandela»

Na antevisão da partida frente ao SC Braga, em Alvalade, o técnico do Sporting, Rui Borges, fez a habitual conferência de imprensa, onde analisou o adversário, desconsiderou o Clássico da jornada e desvalorizou as derrotas nos ditos jogos grandes.

Rui Borges em discurso direto:

Análise ao adversário: «É um Braga forte, como é à imagem do clube, da equipa e do treinador. Independentemente dos resultados menos positivos no campeonato, é sempre uma grande equipa e que, apesar de tudo, fora de portas ainda não perdeu. Marca mais e sofre menos. Querem ser dominantes e vivem muito dos cruzamentos. São fortes e diferentes da época passada. Estão motivados, mas nós também estamos e vamos fazer de tudo para vencer.»


OneFootball Videos


Opções para o jogo: «Todos estão disponíveis. Todos estão preparados para jogar e para não jogar. Entre quem entrar, dará uma boa resposta. Todos percebem as dinâmicas da equipa e a confiança da equipa técnica é igual para todos eles. Independentemente de quem jogar, tenho a certeza que fará um grande jogo.»

FC Porto - Benfica: «Clássico do Sporting - SC Braga? Quero ganhar. Quero é que o Sporting ganhe, estou apenas preocupado com o nosso jogo. Nem sequer vou ver o outro jogo, estarei a caminho de Mirandela. Independentemente do resultado, nada vai ficar decidido.»

Dúvidas dos adeptos: «Comecei no Mirandela e alguns duvidavam, claro que no Sporting vão duvidar. Faz parte, é a crítica. Se toda a gente gostasse do mesmo, o mundo estava de patas para o ar. Isso não me preocupa, sei que o carinho que tenho recebido desde que cheguei tem sido fantástico e incrível.»

Empate do ano passado: «Retirámos que fomos superiores em tudo e que, num lance, foi tudo por água abaixo. Não foram capazes de criar grande perigo até esse lance em específico, já perto do fim. Temos que estar ligados, até dei o exemplo do último jogo com o Estoril. Mas temos é de estar preparados para aquilo que eles são bons agora.»

Críticas de Rui Costa: «Estou apenas focado no jogo. Tudo o que o nosso presidente disser, eu assino por baixo.»

Problemas em parar cruzamentos: «Não acho que seja o calcanhar de Aquiles. Acho que sem o Ousmane Diomande temos sido muito competentes. Somos pressionantes e vamos para os duelos individuais. Agora, o Napoli é uma equipa que abusa muito do cruzamento e no único que não conseguimos anular, acabámos por sofrer. De resto, fomos muito competentes. Faz parte, temos de arranjar outras armas para conseguir negar essa nuance positiva do adversário.»

Derrotas nos Clássicos: «Se perder todos os jogos grandes e ganhar os restantes, sou campeão nacional. Por isso, diz-me pouco ou nada mesmo. Foram jogos equilibrados que saiu para o adversário. Não queríamos ter perdido, mas os campeonatos não se perdem nessas partidas.»

Impressum des Publishers ansehen