Samir comenta sobre tamanho do Tigres, do México: “É a mesma coisa de jogar em Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil” | OneFootball

Samir comenta sobre tamanho do Tigres, do México: “É a mesma coisa de jogar em Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·16. Oktober 2025

Samir comenta sobre tamanho do Tigres, do México: “É a mesma coisa de jogar em Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil”

Artikelbild:Samir comenta sobre tamanho do Tigres, do México: “É a mesma coisa de jogar em Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil”

Samir, de 30 anos, é cria do Flamengo e conta com rodagem pelo futebol italiano, inglês e mexicano e árabe

A Liga MX tem um antiga relação com nomes do futebol brasileiro, além de atletas, a liga mexicana também é o destino de alguns treinadores ‘brazucas’, e um dos clubes que mais tem apostado em talentos do Brasil é o Tigres, da região de Monterrey.


OneFootball Videos


Mesmo sem tanta tradição quanto os mais antigos do país, como América e Chivas, os Felinos vem colecionando taças, e dentre os seus últimos protagonistas nas quatro linhas, temos jogadores do Brasil. Por isso, nos últimos dias, o Território MLS bateu um papo com exclusividade com o zagueiro Samir Caetano, ex-Flamengo, Watford e Udinese que atualmente está no Al-Najmad, da Arábia Saudita após três temporadas no Tigres.

Samir chegou aos “Azuis e Amarelos” por 6,5 milhões de euros em 2022, e já na sua chegada conquistou títulos importantes, como o Clausura de 2023 (último grande título da equipe) e a Campeones Cup.

Longe dos holofotes do Brasil, o Tigres vem se consolidando como um dos principais clubes do México no século 21, e é o próprio Samir quem afirma isso, revelando que a pressão de jogar no time é equiparada a grandes times do Brasileirão.

“O Tigres é um time grandioso no México, é um time gigantesco. Eu tenho um orgulho imenso por ter passado no Tigres, eu não tinha ideia do tamanho deles no México, é a mesma coisa de jogar em Flamengo, Palmeiras e Corinthians, no Brasil, mesma coisa. É sem dúvidas, uma das melhores torcidas do país, nunca vi o estádio vazio, é diferente.”

Entrevista completa do Território MLS com Samir Caetano:

CARREIRA DE SAMIR CAETANO

Samir Caetano construiu uma carreira sólida com passagens pelo futebol nacional, europeu e, mais recentemente, pelo México, antes de se transferir para o Oriente Médio. Nascido em São Gonçalo (RJ), Samir iniciou sua trajetória profissional no Flamengo, clube onde foi revelado e se firmou no elenco principal entre 2013 e 2015. Neste período no Rubro-Negro, o defensor canhoto conquistou títulos de destaque, como a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.

Em novembro de 2015, Samir foi vendido para a Udinese, da Itália, dando início à sua experiência no futebol europeu. Para se ambientar, foi emprestado por uma temporada ao Hellas Verona (ITA) em janeiro de 2016. Ao retornar a Udine, consolidou-se como titular da equipe, tendo uma longa e importante passagem no clube italiano até 2021. Seu bom desempenho na zaga da Udinese chegou a ser amplamente noticiado pela imprensa italiana, que destacava a solidez defensiva do time, e lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira principal em 2019, para amistosos.

Após a Itália, Samir teve uma breve passagem pelo Watford, da Inglaterra, em 2022, antes de mudar de continente e se juntar ao Tigres UANL, do México, em agosto do mesmo ano. Na Inglaterra, o zagueiro foi destaque mesmo com o time sendo rebaixado e causou boa impressão nos jogos contra o Big-Six, dentre eles, o Manchester United.

Já no futebol mexicano, ele viveu momentos de sucesso, conquistando o título da Liga MX – Clausura 2023 e a Campeones Cup 2023. No início de 2025, o zagueiro foi emprestado ao Mazatlán, também da primeira divisão mexicana.

Aos 30 anos, Samir Caetano embarcou em uma nova aventura em agosto de 2025 ao assinar um contrato de dois anos com o Al-Najmah, da Arábia Saudita. O clube, que acabara de retornar à elite do país, marcou mais uma mudança significativa na carreira do zagueiro, que agora atua na Liga Saudita.

Ao todo, Samir soma dois jogos na Arábia Saudita, com 1 gol e 1 assistência no Al-Najmah, equipe que disputa a 1ª divisão nacional. Nisso, olhando para 2025 como um todo, o brasileiro disputou 16 partidas, entre México e Oriente Médio.

Impressum des Publishers ansehen