Mercado do Futebol
·29. September 2025
Sampaoli fala sobre expulsão de Alonso e valoriza resultado: “Jogo de seis pontos, e não três”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29. September 2025
O Atlético Mineiro voltou a vencer no Brasileirão 2025. Após mais de sete jogos sem vitórias, o clube alvinegro superou o Mirassol em seus domínios, a Arena MRV, por 1 a 0, gol marcado por Vitor Hugo, ainda no início do primeiro tempo. Com a vitória, o time alvinegro subiu na tabela e se afastou da briga no Z4.
Ao final do jogo, em coletiva de imprensa, o treinador Jorge Sampaoli analisou o duelo e falou sobre a vitória em casa que encerrava um jejum longo do Galo no Brasileirão. O comandante ainda falou sobre a importância do resultado, afirmando ser um jogo de ‘seis pontos’, e não apenas três.
“O time mostrou algo que pode ser um ponto de partida, para além de quem vai jogar nos próximos jogos. Não somente jogamos com dois homens a menos muito tempo, mas vínhamos de jogar há pouco tempo e contra um rival descansado. Por isso digo que hoje, para mim, são seis pontos, não três. Um triunfo que valorizo muito pela situação na qual estava a equipe e o valor e a valentia que tiveram”, afirmou. “Foi um jogo em que o sentimento me levou, porque o torcedor estava apoiando. Tinha em um momento medo de que, mesmo com tanto esforço, o time rival convertesse no final, com a exaustão que os jogadores tinham. Por isso digo que hoje desfrutei. Pelo valor que teve o grupo, por jogar um jogo contra um time que quase nunca perde da maneira que fez. Defendeu com o coração. Me emocionou o feito de como se ganhou.”
O comandante seguiu falando sobre a entrega da equipe desde o início do jogo, e comentou sobre jogar com menos um em campo, afirmando que estava orgulhoso do resultado mesmo diante a adversidade.
“Eu creio que, quando estávamos 11 contra 11, o time foi superior. Teve muitas chegadas, muitas opções de gol. Depois, com a expulsão, contra uma equipe que joga muito bem e aproveita bem os espaços, o time se defendeu, lutou. Lutou muito. Eu valorizo muito este resultado, porque contra o rival que foi, com dois homens a menos – terminamos jogando muito tempo assim”, iniciou. “A verdade é que estou orgulhoso pelo esforço e pelo compromisso que os jogadores tiveram na partida. Eu creio que foi, desde que estou aqui, o melhor primeiro tempo do time. Mostrou velocidade, mostrou agressividade. Eu fico com isso. Seguramente, teremos que seguir melhorando, mas creio que demos um passo hoje no aspecto da agressividade no ataque”.
Live
Live