Santos FC vence Ferroviária novamente e se classifica à final do Campeonato Paulista Sub-17 depois de nove anos | OneFootball

Santos FC vence Ferroviária novamente e se classifica à final do Campeonato Paulista Sub-17 depois de nove anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·18. Oktober 2024

Santos FC vence Ferroviária novamente e se classifica à final do Campeonato Paulista Sub-17 depois de nove anos

Artikelbild:Santos FC vence Ferroviária novamente e se classifica à final do Campeonato Paulista Sub-17 depois de nove anos

O Santos FC está na final do Campeonato Paulista Sub-17 depois de nove anos! Com nova vitória sobre a Ferroviária nas semifinais, desta vez por 2 a 0, o Peixe chega à decisão com placar agregado de 3 a 0 e aguarda adversário do duelo pela taça, que sairá do confronto entre Corinthians e São Paulo.

Na tarde desta sexta-feira (18), no CT Rei Pelé, em Santos (SP), Vinícius Lira e Mateus Xavier marcaram os gols que confirmaram o Peixe na decisão. Com a classificação para a final do estadual, o Alvinegro Praiano também se garantiu na disputa da Copa do Brasil na categoria para a temporada 2025.


OneFootball Videos


Agora, o Sub-17 santista volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, também em busca de vaga na grande final. Depois de empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro, os Meninos da Vila voltam a enfrentar o Fluminense, agora na Vila Viva Sorte. A partida da competição nacional acontece na próxima quarta-feira (23), com início às 15 horas.

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Peixe pressionava no campo de ataque e conseguiu suas primeiras finalizações em cruzamentos para a área. Na primeira, Padula foi bloqueado. Na segunda, Luca Meirelles cabeceou para grande defesa do goleiro.

Aos 25, Padula chegou em velocidade à linha de fundo pelo lado direito e se posicionou para cruzar para a área. No meio dela, Luca Meirelles subiu mais alto que seus marcadores e parou em mais uma grande defesa do goleiro, que se esticou para defender no canto direito.

Na segunda etapa, Vinícius Lira abriu o placar para o Peixe logo aos seis minutos. Padula fez grande jogada pela ponta direita e foi fintando todos os marcadores até invadir a grande área. O camisa 7 cruzou rasteiro para a área e a bola passou por Mateus Xavier até chegar ao camisa 3. Bem posicionado, Vinícius Lira chegou concluindo com firmeza para as redes.

Já aos 34, Pradella tinha acabado de entrar no jogo e foi derrubado ao invadir a grande área e o árbitro apontou penalidade máxima para o Santos FC. Guilherme Cruz buscou batida no ângulo esquerdo e carimbou a trave.

Quatro minutos depois, foi Mateus Xavier que marcou o segundo gol santista. Cabelo roubou a bola dos adversários pela ponta direita e passou para Guilherme Cruz. Com cruzamento rasteiro para a entrada da área, ele acionou Mateus Xavier. O camisa 11 dominou ajeitando e tirou do goleiro para estufar as redes do canto esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)Data: sexta-feira, 18 de outubro de 2024Horário: 15h (de Brasília)Árbitro: Leomar de Jesus OliveiraAssistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin EstevesCartão amarelo: (AFE) Heitor e Leonardo SimplesGols: (SFC) Vinícius Lira, aos 6′ e Mateus Xavier, aso 38′ do 2ºTSantos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan (João Alencar), João Ananias e Vinícius Lira (Rafael Gonzaga); Gabriel Paes (Diego Ferreira), Lucas Jaime (Cabelo) e Murillo Pará (Pepê Fermino); Padula (Juninho), Mateus Xavier e Luca Meirelles (Pradella). Técnico: Elder CamposFerroviária: Malacize; Zuccaro, Leonardo, Ticianelli e Heitor (Otávio); Matão, Marcelo (Brizola) e Coutinho (Gabriel Parente); Valadão, Alisson (Rafael Borges) e Arthur (Davi Lira). Técnica: Jean Carlo

Impressum des Publishers ansehen