Gazeta Esportiva.com
·12. Februar 2026
Santos terá Thaciano titular e reforço no banco contra o Athletico-PR; veja escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12. Februar 2026

Santos e Athletico-PR definiram as escalações para o jogo desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda escalou Thaciano como titular.
O atacante assume a vaga de Gabigol, que foi poupado, já que o embate é em gramado sintético. O mesmo motivo deixou Neymar fora. O meia-atacante deve estrear apenas no domingo, contra o Velo Clube.
Assim, o Peixe terá: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Gabriel Bontempo; Miguelito, Thaciano e Rony.
Além das ausências de Neymar e Gabigol, Adonis Frías (lesão muscular na panturrilha direita), Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal) e Zé Rafael (tendinite patelar) estão no DM.
Já Moisés, atacante recém-anunciado pelo Santos, está no banco de reservas.
Do outro lado, o Athletico-PR, do técnico Odair Hellmann, terá: Santos, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla, Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.
A bola rola no gramado da Arena da Baixada a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































