Gazeta Esportiva.com
·20. Januar 2026
São Paulo faz contraproposta, e Corinthians avalia investida por Alisson

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20. Januar 2026

O Corinthians ainda discute com o São Paulo a possibilidade de contratar o meio-campista Alisson. A diretoria do clube tricolor enviou uma contraproposta ao Timão, que avalia a investida.
Inicialmente, os clubes negociavam uma troca. No entanto, os nomes oferecidos pelo Corinthians não agradaram o São Paulo, que sugeriu Raniele ou José Martínez, sem sucesso. As partes, então, começaram a conversar por um empréstimo.
A diretoria alvinegra tentava um empréstimo sem custos, com o clube assumindo os salários de Alisson. O Tricolor, por sua vez, exige uma compensação financeira para liberar o jogador, que é um pedido do técnico Dorival Júnior.
O valor da operação iria gerar em torno de R$ 1,5 milhão, como publicou inicialmente o Uol. Em crise financeira, o Corinthians estuda se vale a pena desembolsar tal quantia para contratar o meio-campista de 32 anos.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Alisson já demonstrou internamente a vontade de deixar o São Paulo e voltar a trabalhar com Dorival Júnior. O jogador viveu o auge sob comando do treinador em 2023, ano em que o time do Morumbis conquistou o título da Copa do Brasil de forma inédita.
Ele, inclusive, ficou fora dos últimos dois jogos da equipe de Hernán Crespo no Campeonato Paulista. Após o clássico contra o Corinthians, no último domingo, o treinador argentino falou sobre a situação do atleta.
“Se Alisson tem a possibilidade de sair, irei me conformar. No São Paulo, você precisa estar bem. A escolha é dele. Acho que do Corinthians, não preciso de ninguém”, disse Crespo em entrevista coletiva.
Além de Alisson, o Corinthians tem outros nomes na mira para o setor de meio-campo. O clube tem interesse no volante Allan, do Flamengo, mas ainda não conseguiu avançar nas tratativas com a diretoria rubro-negra.
Outra alternativa é Vinicius Souza, que perdeu espaço no Wolfsburg. O jogador é bem avaliado pelo Timão, mas os altos valores de uma eventual negociação dificultam a operação. Até o momento, o Corinthians já trouxe dois reforços (Gabriel Paulista e Matheus Pereira) e tem outros dois engatilhados: Pedro Milans e Kaio César.









































