São Paulo garante ter quitado dívida com ex-empresário de Calleri | OneFootball

São Paulo garante ter quitado dívida com ex-empresário de Calleri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·4. Dezember 2025

São Paulo garante ter quitado dívida com ex-empresário de Calleri

Artikelbild:São Paulo garante ter quitado dívida com ex-empresário de Calleri

O São Paulo informou que quitou, nesta quarta-feira (3), a dívida de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões) com a Bama, empresa responsável pela intermediação do retorno de Jonathan Calleri ao clube em 2021. O pagamento, segundo o Tricolor, já foi comunicado oficialmente à Fifa.

A pendência havia levado a entidade máxima do futebol a impor ao São Paulo um novo transfer ban, impedindo o registro de jogadores. A retirada da punição, no entanto, não é imediata, já que a atualização no sistema da Fifa costuma levar alguns dias. A expectativa do clube é que a situação esteja normalizada até o fim desta semana.


OneFootball Videos


Calleri, atualmente representado pela AIS Footballe, teve sua carreira administrada pela Bama no período da negociação, e os agentes alegavam não terem recebido os valores acordados pela intermediação.

Artikelbild:São Paulo garante ter quitado dívida com ex-empresário de Calleri

São Paulo quita dívida com ex-emresário de Calleri – Foto: Erico Leonan / São Paulo

Este é o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo em 2025. Em agosto, o Cerro Porteño acionou o clube na Fifa pela falta de pagamento integral na compra do volante Bobadilla. Na época, apenas uma parcela estava paga. Após negociações, as partes chegaram a um acordo e a punição acabou sendo retirada.

Assim, com a nova dívida agora sanada, o Tricolor aguarda apenas os trâmites finais para ficar novamente liberado no mercado. Caso deseje, posso complementar com contexto financeiro, histórico dos bans no futebol brasileiro ou impacto no planejamento do São Paulo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen