oGol.com.br
·17. Dezember 2025
Savinho marca, Manchester City bate Brentford e vai para semi da Copa da Liga Inglesa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17. Dezember 2025

O Manchester City se impôs e avançou para a semifinal da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, 17, a equipe do técnico Pep Guardiola recebeu o Brentford e venceu por 2 a 0, com gols de Cherki e Savinho.
O início de jogo foi mais travado e com muitas faltas dos dois lados. Uma primeira chance clara aconteceu aos 13, e para o Manchester City. No lance, Rayan Cherki apareceu como centroavante em ótima posição dentro da área após cruzamento da direita, desviou e a bola saiu tiranto tinta da trave.
Oscar Bobb foi quem acertou o alvo pela primeira vez para o Manchester City, quando arrancou pela direita, bateu colocado de canhota e Valdimarsson se esticou em grande defesa. O Brentford respondeu e mostrou que seria perigoso. Mathias Jensen soltou uma pancada em cobrança de falta e o goleiro Trafford brilhou.
O Manchester City assumiu o controle da partida, passou a ficar mais tempo com a bola e circular perto da área do Brentford. As chances começaram a surgir, mas a zaga adversária foi sobrevivendo. Até que aos 32, Cherki pegou o rebote do escanteio na entrada da área, dominou no peito, limpou e soltou uma pancada indefensável. Golaço!
No restante do primeiro tempo, o Manchester City esteve superior e ficou mais perto de ampliar o marcador do que sofrer uma reação do Brentford. Mas o duelo foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.
O segundo tempo foi de enorme domínio do Manchester City, que foi dono da bola e administrou sem acelerar, trocando passes curtos e se aproximando da área na busca pelo segundo gol. O Brentford foi praticamente inofensivo.
O segundo gol do Manchester City quase saiu aos 19, quando Phil Foden abriu espaço contra a marcação dentro da área, bateu no canto direito e Valdimarsson fez grande defesa. O placar não demorou a ser ampliado. Aos 22, Reijnders labnçou Savinho na esquerda em contra-ataque, o brasileiro arrancou, bateu cruzado e contou com desvio para encobrir o goleiro.
A vitória do Manchester City esteve praticamente definida ali e o duelo foi perdendo emoção e competitividade a cada passar do relógio. A equipe de Pep Guardiola conseguiu administrar o duelo, evitou ataques do Brentford e esperou o apito final para confirmar sua vitória.









































