Glorioso 1904
·15. Oktober 2025
Schjelderup salva Noruega da derrota! Extremo do Benfica 'voa' no palco internacional (Vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. Oktober 2025
Andreas Schjelderup foi um dos grandes agitadores da sua Seleção, e um elemento muito importante para impedir a derrota da sua Seleção da Noruega, no encontro contra a Nova Zelândia. A equipa europeia empatou 1-1 contra os All Blacks, que já têm o apuramento para o Campeonato do Mundo garantido. Obrador também esteve em destaque pela sua seleção.
Schjelderup foi o único elemento do Benfica, e do futebol português, a marcar presença no encontro entre as equipas da Europa e da Oceânia. O extremo encarnado tinha ficado no banco no encontro contra Israel, o último disputado pela Noruega, mas desta feita foi mesmo lançado de início.
Quanto à partida, apesar do favoritismo e superioridade da Noruega, foi a Nova Zelândia a a chegar primeiro ao golo, quando, já para além do minuto 45, o defesa Surman conseguiu fazer o primeiro da partida, no seguimento de uma bola parada bem trabalho pelos neozelandeses.
No segundo tempo, a Noruega foi atrás do prejuízo, e à procura de reestabelecer alguma justiça no marcador. Andreas Schjelderup esteve muito perto de o fazer, numa grande jogada individual aos 61', que quase terminou com golo. Passados apenas alguns minutos, o extremo do Benfica foi mesmo decisivo, ao fazer a assistência para Nusa, que permitiu empatar a partida para os noruegueses.
O jogador do Benfica acabaria por ser substituído do encontro aos 81', quando o jogo estava 1-1 - resultado com que a partida iria terminar. Relembrar que a Noruega está muito bem colocada para conseguir o apuramento para o Mundial, com seis vitórias noutros tantos jogos, somando, neste momento, mais três pontos que a Itália no respetivo grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo.
Confira, aqui, o lance individual de Schjelderup, que resultou em grande defesa do guardião contrário: