Glorioso 1904
·6. August 2025
Schjelderup titular no Nice - Benfica? Há quem afirme: "Demora…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6. August 2025
Apontado como nome a figurar no onze do Benfica, frente ao Nice, escolha de Schjelderup suscita algumas dúvidas
Em França sem Kerem Akturkoglu, que ficou em Lisboa devido a um problema físico, Bruno Lage vê-se obrigado a ter de fazer algumas alterações no ataque do Benfica, frente ao Nice. Ao que tudo indica, Andreas Schjelderup é o escolhido para fazer a ala esquerda, contudo, esta opção não consegue criar consenso.
Na antecâmara do duelo a contar para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o comentador defende que o jovem tem condições para ir a jogo: “O norueguês vai para a quarta época no Benfica e espera e espera ter mais minutos e ganhar mais destaque na equipa de Bruno Lage, como o próprio avançado expressou na antevisão”.
Contudo, André Antunes Pereira defende que o norueguês, mesmo que tenha ficado no banco frente ao Sporting, é o mais adequado para render o turco: “Apesar de não ter sido utilizado na Supertaça, acredito que é a peça certa para ocupar a esquerda do ataque das águias na ausência de Akturkoglu e tem e tem condições para agarrar a oportunidade”.
No entanto, para Mário Duarte, a situação é diferente. Segundo o ponto de vista do comentador, o norueguês tarda em em ‘explodir’: “Demora em afirmar-se em definitivo, apesar da resposta que vai dando. Na época passada fez cinco golos e sete assistências como opção de recurso - foi titular em 16 dos 40 jogos realizados, ficou de fora em 20”.
Por fim, Mário Duarte defende que a sua ausência da Supertaça pode ser considerado um mau sinal para o futuro do extremo de 21 anos: “O facto de não ter sido escolhido para render precisamente Akturkoglu frente ao Sporting, mas antes Prestianni, pode indicar que ainda não convenceu Bruno Lage”.