Glorioso 1904
·15. Oktober 2025
Seleção aplica goleada com muito Benfica à mistura! Treinador explica: "Muita fome"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. Oktober 2025
Luís Freire demonstrou-se muito satisfeito com o resultado atingido pela Seleção sub-21, na partida frente a Gibraltar, em encontro referente à qualificação para o Europeu da categoria. O treinador português, que começou com dois jogadores que pertencem aos quadros do Benfica (os emprestados André Gomes e Gustavo Varela), falou com os jornalistas no fim da partida e não escondeu o orgulho, tal como tinha feito no último encontro.
"Tentámos ao máximo passar aos jogadores a importância de sermos a mesma equipa que temos sido, com muita energia, alegria e paixão pelo jogo", começou por explicar Luís Freire, que viu a Seleção sub-21 derrotar a congénere de Gibraltar por 11-0.
Luís Freire prosseguiu, sobre a importância de atitude da equipa: "O grupo esteve muito solidário e competente, sempre com muita fome de golos. Foi sempre procurando, nunca deixou o jogo cair no ritmo mais lento, acelerando-o como tínhamos pedido".
“Vários jogadores jogaram comigo, de início, pela primeira vez e deram excelente resposta”, atirou, de seguida, o antigo treinador de Rio Ave e Vitória de Guimarães. Relembrar que Gonçalo Oliveira, do Benfica, tem sido habitual titular mas não fez parte da partida com Gibraltar, numa decisão que se prendeu com a gestão do grupo.
Por último, salientou a "o crescimento e a consistência no jogo", até porque "criar muitas oportunidades contra um bloco baixo não é fácil", contou, ainda, o treinador da Seleção sub-21. Portugal fica, ao fim desta dupla jornada de apuramento, muito perto de garantir a presença no Campeonato da Europa da categoria, que se disputa em 2027.