Leonino
·24. Dezember 2025
Sem contar com Gyokeres, Arsenal resgata meias da Taça da Liga nos penáltis

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24. Dezember 2025

Na última terça-feira, dia 23 de dezembro, o Arsenal garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga apenas no desempate por grandes penalidades, depois de um empate dramático no tempo regulamentar frente ao Crystal Palace. Depois de ter resolvido o último encontro dos gunners, Viktor Gyokeres não saiu do banco de suplentes.
Os líderes isolados da Premier League adiantaram-se aos 80 minutos, beneficiando de um autogolo de Maxence Lacroix, na sequência de um canto batido por Bukayo Saka. No entanto, já em tempo de compensação (90'+5), Marc Guéhi devolveu a esperança aos detentores da Taça de Inglaterra, ao restabelecer a igualdade.
Sem prolongamento previsto na prova, a decisão seguiu diretamente para o castigo máximo. Após uma série longa e tensa, o vencedor só foi encontrado na oitava grande penalidade, quando Lacroix permitiu a defesa de Kepa, já depois de William Saliba ter convertido o último remate da turma de Mikel Arteta e do ex Sporting, que não falharam qualquer tentativa.
O Arsenal, vencedor da competição em 1986/87 e 1992/93, vai agora defrontar o rival Chelsea nas meias-finais. Os blues, cinco vezes campeões, eliminaram o Cardiff fora de portas (3-1). A outra vaga na final será discutida entre Newcastle, atual detentor do troféu, e Manchester City, oito vezes vencedor, depois de terem afastado Fulham (2-1) e Brentford (2-0), respetivamente.
As meias-finais da 66.ª edição da Taça da Liga disputam-se a duas mãos, em janeiro e fevereiro de 2026, com a final marcada para 22 de março, no Estádio de Wembley. Agora, o Arsenal de Viktor Gyokeres volta a virar atenções para a Premier League, onde tem encontro marcado com o Brighton no próximo sábado, 27 de dezembro.









































