Sem grandes sustos, Barcelona supera Albacete e vai às semis da Copa do Rei | OneFootball

Sem grandes sustos, Barcelona supera Albacete e vai às semis da Copa do Rei | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·3. Februar 2026

Sem grandes sustos, Barcelona supera Albacete e vai às semis da Copa do Rei

Artikelbild:Sem grandes sustos, Barcelona supera Albacete e vai às semis da Copa do Rei

O Barcelona é mais uma vez semifinalista da Copa do Rei. Nesta terça-feira, o time blaugrana visitou o Albacete, clube que disputa a segunda divisão espanhola, e, com gols de Yamal e Ronald Araújo, venceu por 2 a 1. Javi Moreno descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o time comandado por Hansi Flick segue vivo na busca pelo bicampeonato consecutivo e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário na competição.


OneFootball Videos


Controle blaugrana

O Albacete bem que tentou incomodar nos primeiros minutos, mas o Barcelona teve muita tranquilidade para conduzir o jogo à sua maneira. 

Dono da bola, o time blaugrana alternou entre momentos de cadência e aceleração e chegou ao seu gol aos 38 minutos, quando, após pressão na saída de bola rival, De Jong acionou Lamine Yamal, que finalizou no cantinho: 1 a 0.

A vantagem catalã poderia ter sido aumentada ainda antes do intervalo, mas Dani Olmo não conseguiu direcionar a cabeçada como queria na área e mandou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, mais do mesmo. Tanto que logo aos 11, Marcus Rashford cobrou escanteio da esquerda e encontrou Ronald Araújo, que subiu no terceiro andar e testou para o fundo das redes.

Apesar do cenário completamente adverso, o Albacete não entregou os pontos e tentou se atirar para o ataque no terço final de partida. Aos 38, Jefté chegou a marcar após receber passe de Puertas, mas a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada.

A frustração do gol anulado não diminuiu a pressão dos mandantes, que conseguiram descontar aos 42. Lazo cobrou falta pela direita e acionou Javi Moreno, que cabeceou no contrapé de Joan García.

A reação dos anfitriões, entretanto, parou por aí. No último minuto do tempo regulamentar, Ferrán Torres marcou o terceiro do Barcelona, mas o impedimento também foi marcado.

Impressum des Publishers ansehen