Palmeiras Online
·18. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·18. September 2024
A ex-mulher de Caio Paulista, lateral-esquerdo do Palmeiras, prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, nessa terça-feira (17), relatando que sofreu agressões físicas do jogador, segundo informações do g1. O caso veio à tona ainda durante o final de semana, quando Clara Monteiro relatou em suas redes sociais que sofreu agressões físicas entre 2022 e 2023.
Caio nega as acusações e, durante o depoimento à polícia, Clara relatou ter sofrido chutes na costela, coxa, pés e socos no rosto em duas ocasiões ao longo do relacionamento com o jogador, com quem tem um filho. O Palmeiras, por sua vez, emitiu um comunicado à imprensa informando que membros da diretoria se reuniram com Caio Paulista tão logo tomaram conhecimento do fato, no sábado (14), e que acompanha o caso com atenção (leia a nota completa abaixo).
Nesta quarta-feira (18), quando o elenco se reapresentou, na Academia de Futebol, Caio esteve entre os jogadores e, como mostrado nas fotos publicadas pelo Palmeiras, treinou normalmente. Enquanto isso, fora das quatro linhas, o caso vem se agravando e, após a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher, Clara Monteiro solicitou medidas protetivas, segundo informações do UOL.
O jogador Caio Paulista, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, nessa quarta-feira (18). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O que o Palmeiras não fez até agora e precisa fazer (rápido) é afastar Caio Paulista, que vem sendo titular na lateral esquerda. Caio está sendo acusado de agressões físicas contra a ex-mulher e isso já é motivo suficiente para ser afastado pelo Palmeiras. Lá na frente, quando a Justiça decidir sobre sua inocência ou não, o clube saberá e estará preparado para lidar com a situação, mas, agora, Caio deve se afastar do elenco.
Ainda na terça (17), a advogada Ana Beatriz Saguas, emitiu uma nota ao g1 relatando que estão “recebendo de forma voluntária diversos relatos que desmentem as versões de agressões e comprovam a inocência do Caio” e que todos essas informações estão sendo compartilhadas com o Palmeiras (leia a nota completa abaixo).
A situação é pesada e muito delicada. Há uma mulher fazendo denúncias de agressões, há o acusado negando os fatos e o caso parece se agravar a cada dia. Agora, como pode um envolvido em um fato tão pesado manter a mente focada em seu trabalho? Analisando friamente, o Palmeiras vive jogos importantes, como que, com todo fato desenrolando fora de campo, Caio Paulista agirá dentro de campo? Isso não deveria ser uma preocupação, pois o jogador já deveria ter sido afastado.
Além de acompanhar de perto, realizar reuniões com Caio Paulista e emitir notas, o Palmeiras deve fazer mais, afastando o jogador do elenco até que tudo seja esclarecido.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que, tão logo tomou conhecimento sobre a carta aberta publicada pela mãe de um dos filhos do atleta Caio Paulista em uma rede social, o jogador foi convocado pela diretoria para uma reunião, ocorrida na noite de sábado. Questionado a respeito do relato e das imagens divulgados, Caio Paulista negou ter cometido qualquer agressão e disse não haver processo ou investigação contra ele na esfera criminal. É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção.”
“Em relação à carta aberta postada ontem pela minha ex-namorada e mãe da minha terceira filha, venho a publico me posicionar. Tivemos um relacionamento de alguns meses e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas. Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça.”
“Estamos recebendo de forma voluntária diversos relatos que desmentem as versões de agressões e comprovam a inocência do Caio. Quando tivermos acesso ao depoimento que foi dado na Delegacia da Mulher, vamos nos posicionar publicamente. Aproveito para informar que estamos compartilhando todas essas informações com o Palmeiras, e que a advogada Sônia Canale segue defendendo o Caio no processo que corre em segredo de justiça na Vara de Família.”
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram