Sob o comando de Gabriel Milito, Chivas tem péssima arrancada no Campeonato Mexicano | OneFootball

Sob o comando de Gabriel Milito, Chivas tem péssima arrancada no Campeonato Mexicano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23. September 2025

Sob o comando de Gabriel Milito, Chivas tem péssima arrancada no Campeonato Mexicano

Artikelbild:Sob o comando de Gabriel Milito, Chivas tem péssima arrancada no Campeonato Mexicano

Vice-campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro, Gabriel Milito chegou com expectativa alta no futebol mexicano, mas não ainda não conseguiu deslanchar no comando do Chivas.

O treinador argentino chegou ao Chivas em maio deste ano para comandar o time na reta final do Clausura e iniciar a preparação para a nova temporada. Os resultados ruins no início do trabalho, que confirmaram a eliminação do time mexicano ainda na fase inicial da competição, não abalaram o trabalho de Milito que ganhou tempo para recomeçar do zero na temporada seguinte.


OneFootball Videos


Na pré-temporada, os Rojiblancos criaram boas expectativas com resultados esperançosos nos amistosos, mas foi somente a temporada começar, que os problemas voltaram a atormentar o tradicional clube mexicano.

Em nove rodadas do Apertura, o Chivas venceu apenas duas vezes e acumulou cinco derrotas e dois empates. Os resultados deixam o time na modesta 13ª colocação, distante da zona de classificação direta e fora dos playoffs.

Caso o Gabriel Milito leve o clube para mais um fracasso com eliminação precoce, o Chivas completará duas temporadas sem chegar nas quartas de finais da competição.

Um dos motivos atribuídos aos resultados ruins do Chivas foi a fraca janela de transferências no último mercado. Enquanto os rivais se reforçaram com nomes de peso como Ángel Correa, no Tigres, Allan Saint-Maximin, no América, e Anthony Martial, do Monterrey, o Chivas ofereceu poucas novidades para Milito e teve como principal chegada o estadunidense Richy Ledezma, que estava no PSV.

Embora as chegadas pouco empolgantes, o Chivas conta no elenco um ídolo mexicano, que não convenceu desde que foi repatriado. Aos 37 anos, Chicharito Hernández perdeu ainda mais espaço com a chegada de Milito e soma poucos minutos em campo nesta temporada.

Com o argentino, o atacante entrou em campo em três jogos, acumulando menos de 90 minutos jogados e nenhuma participação em gol. Desde que retornou ao clube que foi revelado, Chicharito disputou 37 jogos, durante três temporadas, e marcou apenas três gols.

Do banco de reservas, o atacante de três Copas do Mundo com a seleção mexicana assiste a mais uma temporada decepcionante do segundo maior campeão nacional.

Impressum des Publishers ansehen