Mercado do Futebol
·3. November 2025
Súmula revela justificativa para expulsão de Sampaoli e árbitro relata ofensas de Victor Bagy

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·3. November 2025

Pela 31ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético visitou o Internacional de Porto Alegre, no Beira Rio, e empatou em 0 a 0. O jogo foi marcado por erros de arbitragem e polêmicas do VAR, que geraram reclamações de ambos os times em campo.
Ainda no primeiro tempo do confronto, o árbitro Alex Gomes Stefano (CBF/RJ), expulsou o treinador argentino Jorge Sampaoli, do Galo, por ofensas e reclamações. Em súmula, o árbitro explicou a motivação do cartão vermelho para o comandante alvinegro.
“Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Jorge Luis Sampaoli, técnico da equipe visitante, por protestar de forma reiterada as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de forma ríspida: ‘Isso é uma vergonha! Vai lá e cabeceia a bola para eles!”. E também por sair da sua área técnica. Cabe ressaltar que me senti ofendido com tais palavras”, escreveu o árbitro.
Além de Sampaoli, outro nome citado na súmula é o de Victor Bagy, diretor de futebol do Galo. De acordo com o árbitro o dirigente do Galo abordou o árbitro no intervalo da partida, quando este se dirigia aos vestiários, e gritou de forma agressiva:
“Você tem que ser escoltado mesmo, isso é uma vergonha! Depois não quer que eu reclame!”.
Por fim, na súmula também foi explicada a motivação do cartão vermelho dado ao zagueiro Vitor Hugo, que também desfalcou o alvinegro ainda no primeiro tempo do duelo.
“Por atingir a perna, na altura do joelho, do seu adversário de nº 19, sr. Rafael Santos Borré Maury, com a sola do pé, utilizando força excessiva na disputa de bola. O atleta atingido necessitou de atendimento médico e continuou normalmente na partida”, diz a súmula.
Live


Live


Live





































