Zerozero
·3. Dezember 2025
Taça de Itália: Inter e Atalanta goleiam em noite de 20 penáltis em Nápoles

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3. Dezember 2025

Duas goleadas e ainda uma decisão intensa nas grandes penalidades. É assim que se resume a noite de Taça de Itália.
O Inter confirmou o estatuto de favoritoao aplicar uma goleada por 5-1 ao Veneza, único resistente da Serie B ainda em competição. No Giuseppe Meazza, a formação de Cristian Chivu apresentou uma equipa profundamente renovada - nove alterações face ao triunfo em Pisa -, mas nem por isso perdeu identidade ou capacidade de controlar o encontro desde o primeiro minuto.
A entrada assertiva dos nerazzurri traduziu-se numa vantagem confortável ainda antes da meia hora. Andy Diouf abriu o marcador aos 18 minutos, Esposito ampliou aos 20’ e Marcus Thuram fez o 3-0 quase de seguida. O avançado francês voltaria a ser protagonista na segunda metade, assinando um bis.
Apesar da supremacia do emblema de Milão, o Veneza conseguiu um pequeno momento de consolo com o golo de Richie Sagrado aos 66 minutos, apontado já numa fase em que o Inter tinha baixado a intensidade.
A goleada ficaria fechada por Ange-Yoan Bonny, que aos 75 minutos assinou o 5-1 e confirmou a passagem do Inter aos quartos de final da Coppa Italia. Os nerazzurri ficam agora à espera do vencedor do duelo entre Roma e Torino, para conhecer o próximo adversário numa prova que ambicionam conquistar.
Nos restantes jogos do dia, foi preciso sofrer para o Napoli garantir o apuramento. Após um empate a uma bola frente ao Cagliari, a formação de Antonio Conte venceu por 9-8 no desempate por penáltis, num total de 20 tentativas. Lorenzo Lucca abriu o marcador, mas Sebastiano Esposito deu alento aos forasteiros com um tento certeiro na segunda parte.
Já em Bérgamo, a Atalanta não deixou margem para dúvidas e goleou o Génova por 4-0, num encontro dominado do início ao fim e marcado pela expulsão de Fini ainda na primeira parte. Berat Djimsiti foi o primeiro marcador da noite, Marten de Roon anotou o 2-0, Mario Pasalic aumentou a vantagem e Honest Ahanor, jovem de apenas 17 anos, fechou as contas.









































