‘Tem tudo para ser protagonista’: Rafinha projeta Paquetá como nome do futebol brasileiro no Flamengo | OneFootball

‘Tem tudo para ser protagonista’: Rafinha projeta Paquetá como nome do futebol brasileiro no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·27. Januar 2026

‘Tem tudo para ser protagonista’: Rafinha projeta Paquetá como nome do futebol brasileiro no Flamengo

Artikelbild:‘Tem tudo para ser protagonista’: Rafinha projeta Paquetá como nome do futebol brasileiro no Flamengo

A possível volta de Lucas Paquetá ao Flamengo animou Rafinha, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019 pelo clube. Em participação no programa Seleção Sportv, o ex-lateral exaltou o nível do Rubro-Negro, destacou a ambição do meia e projetou como seria o encaixe do jogador ao lado de Arrascaeta no time comandado por Filipe Luís.

Para o ex-jogador do Flamengo, o retorno de um atleta que é o destaque de um time na Premier League para o Brasil é um sinal de força do clube. Rafinha ressaltou que a escolha de Paquetá vai além do financeiro; é movida pelo desafio esportivo e pela identificação.


OneFootball Videos


"Olha o nível que está o futebol brasileiro. Todo jogador quer ir para a Inglaterra e ele está voltando. Olha o nível do Flamengo", iniciou Rafinha.

Rafinha esboça parceria entre Paquetá e Arrascaeta

Artikelbild:‘Tem tudo para ser protagonista’: Rafinha projeta Paquetá como nome do futebol brasileiro no Flamengo

Foto: Divulgação/X

Rafinha também desenhou o cenário tático que deixa os torcedores do Flamengo animados: a possibilidade de Paquetá e Arrascaeta jogarem juntos com o Manto Sagrado.

"Ele e o Arrascaeta juntos no meio, imagina? Tem tudo para ser o protagonista, o nome do futebol brasileiro. Vai voltar para o Brasil, jogar com os melhores do lado dele. Ele gosta disso aí, é o que desafia", completou.

Flamengo e West Ham avançam e negociação de Paquetá entra na reta final

Flamengo e West Ham avançaram na  discussão sobre valores de Paquetá. O Rubro-Negro subiu sua oferta inicial e propôs pagar 41,25 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) de forma fixa, sem bônus por metas.

O West Ham, que pedia inicialmente 60 milhões de euros, cedeu devido à vontade expressa do jogador em retornar ao Mais Querido, além da equipe inglesa ter engatado uma boa sequência de vitórias mesmo sem seu principal jogador.

A divergência atual está na forma de pagamento. Segundo o jornalista do "ge", Cahê Mota, os clubes já definiram o prazo de 24 meses, restando estabelecer o número de parcelas para que Paquetá retorne ao Rubro-Negro.

Impressum des Publishers ansehen