Território MLS
·28. November 2025
Thiago Martins projeta final da Conferência Leste contra Messi e destaca fase “crescente” do NYCFC na MLS

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·28. November 2025

Zagueiro vai pra sua 2ª final de Conferência com o clube nova-iorquino
Às vésperas da final da Conferência Leste da MLS, o zagueiro Thiago Martins afirmou que o New York City vive seu melhor momento na temporada e chega confiante para enfrentar o Inter Miami de Lionel Messi, neste sábado (29), em jogo único na Flórida. Em reta final de contrato, o brasileiro pode disputar a sua última decisão pelo clube em busca de um título marcante.
O NYCFC, que terminou a temporada regular apenas na 5ª posição, embalou nos playoffs: venceu o Charlotte duas vezes fora de casa e eliminou o Philadelphia Union, dono da melhor campanha (campeão da Supporters Shield), também longe de seus domínios. Para o capitão da equipe, essa resposta nos mata-mata mostra a força da equipe no momento decisivo.
“O time entrou em uma crescente na parte mais importante da temporada. Estamos trabalhando forte, muito focados, e queremos mais. Não podemos parar por aqui”, destacou o defensor.
A decisão contra o Inter Miami será novamente fora de casa, o que reforça a necessidade de eficiência ofensiva e concentração defensiva. O zagueiro ressaltou a importância de aproveitar cada oportunidade — especialmente diante de um rival que conta com Lionel Messi e companhia.
“Sabemos da dificuldade do confronto. Precisamos estar atentos para neutralizar a equipe deles, que é muito forte, e aproveitar as chances no ataque. Enfrentar o Messi em uma final é uma experiência desafiadora, mas estou focado em fazer o meu melhor e ajudar o time a conquistar o título”, finalizou.
New York City e Inter Miami se enfrentam valendo a vaga na decisão da MLS Cup, em duelo que coloca o momento ascendente do time nova-iorquino diante do talento do camisa 10 argentino. Os “Pigeon” vão em busca do seu 2° título, já que venceram a liga em 2021, enquanto os Rosados querem a liga pela 1ª vez.
Com contrato com o NYCFC até o final de dezembro, esse pode ser o último jogo do brasileiro pela equipe, caso venha a ser eliminado. O time ainda não divulgou a sua “lista de elenco” para 2026, mas no atual vínculo, o City tem a opção de manter o zagueiro por mais uma temporada.
Live









































