Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr | OneFootball

Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1. Januar 2026

Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr

Artikelbild:Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A equipe Sub-20 do Corinthians realizou, na última terça-feira (30), um treinamento aberto à imprensa, no CT da base, em meio á reta final da preparação para a disputa da Copinha de 2026, na qual o Alvinegro é o maior vencedor com 11 títulos. O último deles foi em 2024.

O volante Thomas Lisboa, um dos pilares e líderes do Sub-20, concedeu entrevista à imprensa presente na atividade e fez uma análise do período de preparação para a competição de base do Brasil. Em 2025, os Filhos do Terrão foram eliminados na primeira fase do Brasileirão e nas oitavas de final do Campeonato Paulista. Dessa forma, o meio-campista chegou a treinar com o time principal, comandado por Dorivral Júnior.


OneFootball Videos


Artikelbild:Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Acho que foi um período de muito proveito. Não só meu, como de todo mundo que tava lá (no profissional) e desceu aqui pra ajudar, acho que isso vai agregar muito o time, vai ajudar muito a rapaziada que tá aqui, e descer pra buscar fazer uma boa campanha, se você vai estar lá também no ano que vem (2026)”, iniciou.

Em seguida, o volante nascido em 2005 comentou o período de experiência no elenco profissional e foi questionado sobre conversas com o técnico Dorival Júnior. Ele, vale ressaltar, não foi inscrito no Brasileirão 2025. Diante do calendário intenso, o comandante do Corinthians pode ter que recorrer aos jovens das categorias de base. Em janeiro, o Alvinegro terá o início do Paulistão, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

“Então, ele (Dorival Júnior) me chamou lá para conversar e falou que não era nada certo ainda, que eu não ia ficar lá definitivo, mas que ia estar me observando, vendo como que eu ia treinar, para se caso pintar alguma oportunidade, tanto no Paulista como agora no Brasileiro, que vai ter no começo do ano, para eu estar bem preparado e fazer com que eu aproveite essa oportunidade”, continuou.

Posteriormente, respondeu sobre a importância de uma competição como a Copinha aliado ao nível de pressão no Corinthians visando uma possível vaga no time principal. Em 2025, jovens como André, Dieguinho e Gui Negão foram frequentemente utilizados por Dorival Júnior em meio às dificuldades financeiras e extracampo do Alvinegro.

“A importância dela eu acho que sempre é uma das maiores né, por ser a maior competição da categoria de base. E a gente se sente muito motivado por saber que ele tá olhando, que vai estar acompanhando e a expectativa é sempre muito boa pra essa competição. Então a pressão aqui no Corinthians por estar jogando na Copinha é muito grande.”

“A gente sabe da grandeza do clube a gente fica ansioso para começar logo, para a gente sentir a torcida, para começar os jogos e referente à subida profissional. No primeiro momento, a gente está pensando em fazer bons jogos aqui a gente sabe que eles vão estar acompanhando e, se caso tem oportunidade de subir lá, é fazer bom proveito dessa oportunidade.”

O jovem meio-campista também falou sobre as dificuldades climáticas e qualidade dos gramados na disputa da Copinha e detalhou os aprendizados adquiridos no time principal do Corinthians.

“A gente sabe essa dificuldade, a maioria da Copinha tem isso por ser por ser verão, então a gente vem se preparando muito e também vem passando treinos intensos para que a gente possa se preparar e não sofrer tanto nessa parte física porque a gente sabe da condição que vai estar, da condição climática.”

“No período que a gente fica lá, a gente aprende muito, né? Os caras mais experientes, tá sempre perto da gente, tá sempre dando dica. E acho que sobre a intensidade do jogo, acho que é muito diferente daqui pra lá e espero trazer a intensidade de jogo que tinha lá pra cá e poder ajudar o time”, complementou.

Por fim, foi questionado sobre a lesão que o tirou dos gramados durante a maior parte de 2025 e, consequentemente da última edição da Copinha – o Timãozinho foi vice-campeão ao ser superado pelo São Paulo, por 3 x 2, na decisão, no Pacaembu. Após as dificuldades com a contusão, Thomas ressaltou que está em boas condições físicas.

“Então, essa questão da lesão é muito difícil de falar por ter sido num período chato, um período de preparação da copinha, numa fase final de paulista do ano passado e eu me sinto muito confiante para enfrentar essa Copinha. Me sinto bem fisicamente, e sinto que estou preparado para evitar as lesões, me sinto que meu corpo está respondendo bem, referente à intensidade dos treinos também, minha força física está boa também, então me sinto bem preparado para lidar com isso”, finalizou.

Veja Mais:

Artikelbild:Thomas Lisboa analisa preparação do Corinthians para Copinha e revela conversas com Dorival Jr

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen