
Gazeta Esportiva.com
·17. September 2025
Thuram qualifica empate da Juventus como “jogo louco”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17. September 2025
Em jogo com oito gols no segundo tempo, a Juventus chegou a estar perdendo por 4 a 2, mas arrancou um valioso empate com o Borussia Dortmund em 4 a 4 na última terça-feira, em Turim, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.
“Foi um jogo louco, não desistimos em nenhum momento. Nosso treinador tem uma mentalidade específica, e esta partida mostrou que a equipe adotou essa mentalidade”, destacou o meio-campista da Juve, Khéphren Thuram.
Antes deste empate com o Borussia Dortmund, a ‘Vecchia Signora’, comandada pelo técnico croata Igor Tudor, vinha de uma vitória também dramática sobre a Inter de Milão por 4 a 3, no último sábado, pela Serie A italiana.
Depois de 45 minutos sem bola na rede, Juve e Dortmund voltaram do intervalo em outro ritmo e o jogo ficou eletrizante.
O time alemão saiu na frente com um gol de Karim Adeyemi, aproveitando um passe de Serhou Guirassy.
A Juve, que lidera o Campeonato Italiano ao lado do Napoli, empatou com um belo chute no ângulo de Kenan Yildiz.
Lukas Nmecha devolveu a vantagem ao Dortmund batendo da entrada da área, mas logo em seguida os italianos empataram novamente, com Dusan Vlahovic.
Minutos mais tarde, os alemães abriram 4 a 2 com o gol do brasileiro Yan Couto e o pênalti convertido por Ramy Bensebaini, deixando a vitória praticamente encaminhada.
Mas a Juventus correu atrás do prejuízo e evitou a derrota nos acréscimos, primeiro marcando por meio de Vlahovic, que aproveitou um erro da defesa para diminuir, e depois com Lloyd Kelly, em lance que ainda precisou de revisão do VAR para ser validado.