Zerozero
·14. Februar 2026
Tiago Margarido: «O FC Porto não virá fragilizado»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14. Februar 2026

O Nacional-FC Porto é o jogo que abre o domingo da Liga Portugal Betclic, sendo que, neste sábado, o treinador Tiago Margarido fez a antevisão do encontro.
FC Porto: «O favoritismo é total do lado do líder do campeonato, que luta por objetivos completamente diferentes dos nossos. É a equipa mais forte do campeonato e a classificação comprova-o. Como tal, o favoritismo está todo do lado do FC Porto. Nós sabemos das nossas capacidades, das nossas valias e acreditamos que podemos tirar um resultado positivo. O favoritismo não pode fugir para o nosso lado.»
Onze dos dragões: «Fundamentalmente, tivemos que tentar perceber as alterações forçadas no 11 inicial, visto que vão ter a baixa do Samu. Perceber também se o Martim Fernandes está fora e se o Gabri Veiga irá jogar. Foram algumas dúvidas que tivemos durante a semana. Colocámos vários cenários e vários planos em prática; os meus jogadores interpretaram muito bem e, por isso, estamos muito confiantes.»
Momento atual do adversário: «O FC Porto já teve a experiência da época passada, com um jogo menos feliz aqui na Madeira. Tenho a certeza absoluta que não vão facilitar em nada. O facto de o FC Porto não vir de dois resultados assim tão bons não espelha aquilo que a época tem sido até agora, pois são a equipa mais forte do campeonato. A classificação prova-o, portanto, não acredito que o FC Porto venha fragilizado com o que quer que seja.»
Motivação: «São semanas que se configuram como altamente motivadoras para os jogadores, pois todos querem jogar contra as maiores equipas da sua liga. Fica fácil para nós, enquanto treinadores, motivar os jogadores para este tipo de jogos. Como disse recentemente, tivemos excelentes prestações tanto em Alvalade como aqui em casa com o Benfica ou no Estádio do Dragão. Isso, só por si, já mostra a motivação extra com que os jogadores encaram este tipo de jogos. Penso que não vai fugir à regra. Vamos estar motivados E vamos estar muito crentes daquilo que é a nossa capacidade.»









































