Coluna do Fla
·13. Februar 2026
Time titular contra o Flamengo? Técnico do Botafogo abre o jogo sobre escalação no Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. Februar 2026

O Botafogo vive uma maratona. Nesta quinta-feira (12), o time perdeu para o Fluminense no Brasileirão. No domingo (15), encara o Flamengo, nas quartas do Carioca. Já na quarta (18), há estreia na Libertadores na altitude de Potosí, contra o Nacional (BOL). Questionado sobre o planejamento para o clássico com o Mengão, o técnico alvinegro Martín Anselmi despistou.
— Temos que pensar o dia a dia. Agora temos uma partida importante e vamos ver quem são os melhores jogadores para jogar. Depois vamos pensar na Bolívia. É um jogo de cada vez. A abordagem da viagem é muito complexa. Temos que viajar, subir no dia de jogo, de carro, mais de três horas, para poder jogar na altitude. Alguns jogadores nossos vão viajar hoje (quinta) mesmo para a altitude, para já começar a estarem prontos, mas com essa situação, também, precisamos de jogadores para jogar contra o Flamengo. É o que estou falando. Temos que pensar bem como vamos fazer, que elenco vai ficar para jogar agora contra o Flamengo. Temos que colocar o melhor porque, para mim, é um jogo importante. E depois vamos falar do planejamento com a viagem e a altitude— , disse o técnico argentino do Botafogo, em coletiva de imprensa no Maracanã.
– Já estamos trabalhando nisso, sabemos o que queremos fazer. O Allan não poderia jogar contra o Flamengo porque estava suspenso, mas eu não sei se agora o Danilo poderá jogar contra o Flamengo. Tenho que ver se pode jogar o Danilo, tenho que ver o que acontece com o Mateo Ponte, tenho que ver o que acontece com o Tucu (Correa), que estava para voltar. A partir de agora, é ver quais são os melhores jogadores para jogar contra o Flamengo e quais são os melhores jogadores para jogar na Bolívia –, completou, se referindo a Danilo, que saiu machucado contra o Fluminense.
Se o Botafogo vive o dilema por conta das quartas de final do Campeonato Carioca às vésperas da estreia na Libertadores, o Flamengo também pode seguir o caminho de escalar um time alternativo. Afinal, o clube não trata o Estadual como prioridade e está perto de iniciar a disputa do título da Recopa.
Afinal, nas duas próximas quintas-feiras (19 e 26), o Flamengo encara o Lanús (ARG). Na ida, o Mengão viajará à Argentina. Já a volta será no Maracanã. Praticamente no mesmo período, o Botafogo define a vida na pré-Libertadores, com jogos em 18 e 25 de fevereiro, diante do Nacional de Potosí.
Valendo vaga na semifinal do Campeonato Carioca, Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo (15), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O duelo terá transmissão da Globo, em rede aberta, para parte do Brasil. Além disso, o Premiere (pay-per-view) e a GETV (YouTube) mostram o clássico decisivo, que promete ter muitas surpresas na escalação inicial.









































