Tite acredita em quebra de tabu por vaga na Libertadores: "Me cobra depois" | OneFootball

Tite acredita em quebra de tabu por vaga na Libertadores: "Me cobra depois" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·20. September 2024

Tite acredita em quebra de tabu por vaga na Libertadores: "Me cobra depois"

Artikelbild:Tite acredita em quebra de tabu por vaga na Libertadores: "Me cobra depois"

Desde 2019, o Flamengo não perdia uma partida de Libertadores no Maracanã. Aliás, o algoz de cinco anos atrás havia sido o próprio Peñarol-URU, que nesta quinta-feira (19) ganhou por 1 a 0 a partida de ida das quartas de final. Pois agora, se o Rubro-Negro quiser seguir na briga pelo tetracampeonato continental, é ele que precisará quebrar um tabu.

Artikelbild:Tite acredita em quebra de tabu por vaga na Libertadores: "Me cobra depois"

Peñarol está em vantagem no confronto com o Flamengo / Dhavid Normando/GettyImages


OneFootball Videos


Na semana que vem, em Montevidéu, o Fla é obrigado a vencer. Se a vantagem for mínima, leva o confronto para os pênaltis. Se abrir dois os mais gois de diferença, garante vaga entre os quatro melhores ainda nos 90 minutos. Só que o fato está posto: a equipe não sai de campo com o triunfo como visitante, no torneio continental, desde 2022. Pois Tite tem convicção de que esta escrita pode cair.

"É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois."- Tite, técnico do Flamengo

Em sua entrevista coletiva, o técnico também comentou sobre as vaias e xingamentos oriundos das arquibancadas tanto no intervalo quando ao final do confronto. Agora, segundo ele, é tirar forças para transformar o trabalho em desempenho e ir atrás do resultado na capital uruguaia para reverter este cenário de críticas e cobranças.

"Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, o respeito quando a torcida me critica ou me vaia."

Antes do duelo de volta contra o Peñarol, o Flamengo enfrenta o Grêmio, domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será em Porto Alegre.

Torcedor! Venha fazer parte da nossa comunidade do Flamengo no Whatsapp! É só clicar aqui.

manual

Impressum des Publishers ansehen