Gazeta Esportiva.com
·2. November 2025
Titular de Dorival, Matheuzinho pode atingir marca centenária pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2. November 2025

Torcedor declarado do Corinthians, o lateral direito Matheuzinho está prestes a atingir uma marca centenária pelo clube do coração. Caso entre em campo neste domingo, diante do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ala completará 100 jogos pelo clube.
A tendência é que o jogador inicie a partida. Titular absoluto de Dorival Júnior, Matheuzinho foi desfalque para o Timão na rodada passada, por suspensão, mas retorna para enfrentar o Grêmio em jogo que pode ser especial para sua carreira.
“É muito especial. Como todos sabem, esse é o time que eu tinha um carinho desde a infância. Jogar uma partida pelo Corinthians já foi muito emocionante para mim. Completar 100 jogos é algo para poucos. Isso é fruto do meu trabalho, me dediquei bastante e fico lisonjeado de chegar a essa marca. Será um jogo especial, espero que seja com vitória”, declarou o atleta à Corinthians TV.
O início da passagem de Matheuzinho pelo clube foi conturbado. O Corinthians queria contratá-lo por empréstimo do Flamengo e chegou a ter um acerto verbal, mas as partes divergiram em algumas cláusulas e o negócio melou. O lateral, porém, acabou até participando de um treino aberto do Timão durante as conversas.
O time do Parque São Jorge chegou a anunciar a desistência, mas dias depois retomou as negociações, desta vez com a intenção de comprá-lo em definitivo. A diretoria da época enfim chegou a um acordo com o Flamengo e anunciou a contratação do jogador em fevereiro de 2024.
Inicialmente, Matheuzinho veio para ser uma ‘sombra’ para Fagner. Ele ganhou algumas chances como titular ao longo do último ano, mas demorou a convencer. Ele só foi engrenar após a chegada do técnico Ramón Díaz, tendo sequência entre os onze iniciais e se firmando na equipe para não sair mais.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ao longo destes 99 jogos, o ala balançou as redes cinco vezes e ainda concedeu seis assistências. Isso sem contar com o título paulista nesta temporada em cima do rival Palmeiras.
Vindo de duas vitórias seguidas, o Corinthians tenta emendar a terceira para se aproximar da disputa por uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente o time está no décimo lugar da tabela, 39 pontos, a oito pontos do G6, mesma distância para a zona de rebaixamento.









































