MundoBola Flamengo
·16. September 2025
TNT Sports descarta Pedro em 'mano a mano' equilibrado entre Flamengo e Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16. September 2025
A "TNT Sports", da Argentina, realizou um mano a mano entre Flamengo e Estudiantes, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), pela Copa Libertadores. O tira-teima entre os elencos foi equilibrado e trouxer escolhas inusitadas, como Pedro atrás de Guido Carrillo, que possui três gols na temporada.
Com a participação do jornalista brasileiro Ricardinho Martins, a emissora cravou o Mais Querido como vencedor em um duelo equilibrado: 6 a 5. Além disso, Filipe Luís superou o técnico Eduardo Domínguez. Confira o time escolhido também pelos comentaristas Nacho Fusco e Chiquito García.
Goleiro: Muslera (EST) derrotou Rossi (FLA)
Lateral-direito: Varela (FLA) derrotou Román Gómez (EST)
Zagueiro: Santiago Núñez (EST) derrotou Léo Ortiz (FLA)
Zagueiro: Léo Pereira (FLA) derrotou Facundo Rodríguez (EST)
Lateral-Esquerdo: Alex Sandro (FLA) derrotou Santi Arzamendia (EST)
Volante: Mikel Amondarain (EST) derrotou Saúl (FLA)
Volante: Jorginho (FLA) derrotou Santiago Ascacíbar (EST)
Meia-atacante: Arrascaeta (FLA) derrotou Cristian Medina (EST)
Meia/ponta-direita: Tiago Palacios (EST) derrotou Gonzalo Plata (FLA)
Meia/ponta-esquerda: Samuel Lino (FLA) derrotou Edwuin Cetré (EST)
Centroavante: Guido Carrillo (EST) derrotou Pedro (FLA)
Foto: Lucas Figueiredo e Joaquín Camiletti/Getty Images
Em coletiva anterior ao confronto pela Libertadores, Eduardo Domínguez destacou o sentimento de união da equipe argentina para o duelo contra o Rubro-Negro. De acordo com o treinador, a confiança deve vir de todos dentro do clube, da cozinha ao campo, além da torcida.
"Se todos acreditarmos que o time estará à altura da tarefa, estaremos. Mas todos temos de acreditar, não apenas os jogadores. Se alguém da fisioterapia, cozinheira ou a torcida não acreditar, não será suficiente, porque sentiremos. Nós acreditamos e queremos estar na próxima fase. Somos todos Estudiantes. Se todos nós acreditarmos, aí está a mística. Não se pode ver, mas se pode sentir", disse o técnico.
Após a vitória sobre o Juventude, o Rubro-Negro enfrenta o time argentino em busca de um placar favorável no Maracanã para facilitar a classificação no jogo de volta. O retrospecto do confronto é positivo para o Mengão: desde 1988, são três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota do Mais Querido.