Tomás Pérez desembarca em BH e se coloca à disposição: “Sempre joguei de primeiro volante” | OneFootball

Tomás Pérez desembarca em BH e se coloca à disposição: “Sempre joguei de primeiro volante” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12. Februar 2026

Tomás Pérez desembarca em BH e se coloca à disposição: “Sempre joguei de primeiro volante”

Artikelbild:Tomás Pérez desembarca em BH e se coloca à disposição: “Sempre joguei de primeiro volante”

O volante Tomás Pérez já está em Belo Horizonte. Novo reforço do Atlético, o argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na tarde desta quinta-feira (12) e concedeu suas primeiras palavras como jogador do Galo.

Aos 20 anos, o meio-campista chega para reforçar um setor considerado carente no elenco alvinegro, especialmente na função de primeiro volante. Questionado sobre a posição em que prefere atuar, Pérez deixou claro que está pronto para contribuir da forma que for necessária.


OneFootball Videos


“Sempre joguei de primeiro volante, mas posso jogar em outras posições. Estou à disposição da equipe e do corpo técnico”, afirmou.

O jogador também destacou o peso do interesse demonstrado pelo Atlético nas negociações. Segundo ele, a insistência do clube mineiro foi determinante para a decisão de aceitar o projeto.

Desde o princípio o Atlético mostrou muito interesse por mim e isso me convenceu. Eu conversei com pessoas do clube e todos falaram muito bem. Conversei com ex-jogadores, com atletas do Porto, que tem muitos brasileiros e todos falaram muito bem.

Antes de desembarcar em Belo Horizonte, Pérez buscou informações com companheiros do Porto, seu ex-clube, e ouviu referências positivas sobre a estrutura e a grandeza do Atlético.

A chegada do volante acontece justamente no dia em que o clube anunciou a saída do técnico Jorge Sampaoli. Perguntado sobre o cenário e a troca no comando técnico, o argentino demonstrou foco e profissionalismo: “Quero estar pronto para jogar, sei que é um clube que exige muito pela grandeza que tem. Não importa o corpo técnico, quero jogar”, completou.

Tomás Pérez agora aguarda a realização de exames médicos e a oficialização do contrato para ser integrado ao elenco alvinegro. A expectativa é de que o jovem volante dispute posição e amplie as opções no meio-campo do Galo para a sequência da temporada.

Impressum des Publishers ansehen