Jogada10
·23. Oktober 2025
Torcedor do Vasco, “Sansão da Colina” se aproxima de cumprir promessa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23. Oktober 2025

A sequência de três vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro cria a expectativa do torcedor Eduardo da Silva, de 21 anos, cumprir uma promessa feita em março deste ano.
Ele viralizou nas redes sociais no início do ano com uma promessa para o clube há alguns meses: só vai cortar o cabelo quando o Cruz-Maltino vencer quatro partidas seguidas. Dessa forma, ele já soma 215 dias sem cortar o cabelo. Ele registra tudo em sua rede social, sob o nome de “Vascabelo”, e acabou ganhando o apelido carinho de “Sansão da Colina” pelos torcedores.
A ideia, portanto, teve a inspiração de um outro torcedor. O britânico Frank Ilett, do Manchester United, está há quase um ano sem cortar o cabelo esperando o clube vencer cinco partidas consecutivas.

Eduardo da Silva antes e durante promessa – Foto: Arquivo pessoal
Após vencer o Vitória, Fortaleza e Fluminense, o próximo desafio do Cruz-Maltino é contra o Bragantino, no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Eduardo contou que, após o triunfo no clássico, recebeu várias mensagens nas redes sociais.
“Tem muita gente mandando mensagem, eu até hoje estranho: “Vai cortar, vai cortar”. Até flamenguista, botafoguense falando que eu vou cortar. Assim que ganhar, se ganhar do Bragantino, eu pretendo cortar o mais rápido possível. Vou ver qual o corte que a rapaziada quer. Está todo mundo falando para eu raspar o cabelo (risos). Eu nunca raspei, tenho medo de ficar zoado. Eu vou raspar, é a voz do povo (risos). O cabelo cresce”, contou, ao “ge”.
Vale ressaltar que faz mais de um ano que o Vasco não vence quatro partidas seguidas. Assim, a última vez foi em 2024, quando derrotou Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO no Campeonato Brasileiro.
No momento, o Vasco soma três vitórias consecutivas: Vitória, por 4 a 3, e Fortaleza e Fluminense por 2 a 0. Com os resultados, aliás, o Vasco ocupa no momento a oitava posição com 39 pontos e, dessa forma, está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Vasco venceu três partidas seguidas no Brasileirão e entrou na briga por uma vaga na Libertadores – Foto: Matheus Lima/Vasco
Por fim, Eduardo comentou a possibilidade do Cruz-Maltino disputar a Libertadores novamente e confidenciou que pretende manter o perfil mesmo após cumprir a promessa.
“O Vasco na Libertadores seria um sonho tremendo. E, querendo ou não, se passar muito tempo (para conseguir cumprir a promessa), perde um pouco a graça também, vai ficar bad vibes. Se acabar agora eu vou ver o que vou fazer com o perfil, se faço um desafio, algum conteúdo ou se deleto”, disse.









































