Treinador do Benfica lança presença na Liga dos Campeões: "Pouco importa..." | OneFootball

Treinador do Benfica lança presença na Liga dos Campeões: "Pouco importa..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7. Oktober 2025

Treinador do Benfica lança presença na Liga dos Campeões: "Pouco importa..."

Artikelbild:Treinador do Benfica lança presença na Liga dos Campeões: "Pouco importa..."

O Benfica prepara-se para se estrear na edição 2025/26 da Liga dos Campeões de basquetebol, em partida com o Gran Canaria, na 1.ª jornada do Grupo H. Norberto Alves, treinador da equipa encarnada, já lançou a partida, e apesar de atirar o favoritismo para os espanhóis, demonstrou-se confiante para a prova.

"Vamos ter aqui na Luz uma das grandes equipas da Liga ACB de Espanha, uma das melhores e candidata a vencer a competição. Ainda este domingo, no jogo com o Real Madrid, acabou por perder por 10 pontos, mas discutiu o jogo. É uma equipa típica do que é a Liga ACB, muito física, rápida, gosta de correr e é muito boa a defender. O que quer dizer que na nossa perspetiva é fundamental procurarmos jogar o nosso jogo, o nosso modelo passa por um jogo rápido", começou por explicar Norberto Alves.


OneFootball Videos


O treinador encarnado prosseguiu: "Há um aspecto decisivo que é a luta das tabelas, apesar dos seus três jogadores com mais de 2 metros. A este nível temos de ser muito físicos a defender, igualando ou superiorizando a agressividade adversária. Vamos procurar marcar nos primeiros segundos do ataque, sermos muito coletivos. Em termos de filosofia e apesar dos jogadores novos que chegaram, não alterámos nada".

"Ninguém tem dúvidas quanto ao favoritismo do Gran Canaria, mas a nós pouco importa, temos é que fazer o nosso jogo, procurar ser muito solidários, mesmo entre jogadores que ainda não se conhecem bem, porque estão há relativamente pouco tempo juntos. Terão de dar tudo dentro do campo, nos 40 minutos, e se for a prolongamento, que sejam mais 5 minutos", disse de seguida, atirando o favoritismo para o lado dos espanhóis.

Terminou, com uma palavra para os reforços encarnados: "Temos jogadores novos, sem dúvida nenhuma. A primeira impressão que temos, confirma aquilo que quando os recrutámos falámos e tentámos recolher o máximo de informações. É gente com muito carácter, muito trabalhadora. Precisam de algum tempo para saber jogar cada vez melhor uns com os outros, o que é o normal".

Impressum des Publishers ansehen