Leonino
·7. November 2025
Treinador do Sporting deixa lamento antes de partida importante: "Aqui nem se respira"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7. November 2025

João Gião lamentou o pouco tempo que tem para preparar jogos, mas lembrou que não há jogos perdidos no Sporting. O treinador da equipa B verde e branca prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, antes de mais um partida a contar para a Liga 2, onde os leões são líderes.
"Virámos muitos jogos na recta final do ano passado que nos permitiu a subida e este ano já é a segunda vez. Tem muito que ver com a mentalidade e com o ADN que queremos criar aqui dentro: não há jogos perdidos e a perder tem de ser sempre nos limites. Assim, estamos sempre mais perto de virar momentos adversos", começou por explicar João Gião, lembrando a reviravolta com o Feirense e a recuperação com a Juventus.
O treinador do Sporting B prosseguiu: "Aqui nem se respira [risos]. É algo que exige muito de nós e um planeamento antecipado. Conseguimos preparar da forma correcta o jogo com o Penafiel, que vai ser, como todos os jogos da Liga 2, ou seja, muito difícil, especialmente fora".
"Vem muito motivado pelos bons resultados, aliás desde a entrada do novo treinador [o espanhol José Manuel Aira] têm feito uma caminhada muito positiva nos últimos cinco jogos [três vitórias, um empate e uma derrota]. Ganharam 3-1 em Vizela, a um claro candidato à subida de divisão, portanto o Penafiel está altamente motivado e tem as suas armas", atirou, de seguida, João Gião, na análise ao próximo adversário do Sporting B.
Relembrar que a equipa B do Sporting, atual primeiro classificado da Liga 2, disputa, no próximo sábado, dia 8 de novembro, mais uma partida do campeonato nacional, frente ao Penafiel. O jogo tem pontapé de saída marcado para as 11h00, e joga-se em Vizela, que será casa emprestada para o rival dos leões.









































