Treinador do Vitória SC: “Podemos retirar alguma coisa do jogo frente ao Estoril, mas o Porto é extremamente forte e capaz” | OneFootball

Treinador do Vitória SC: “Podemos retirar alguma coisa do jogo frente ao Estoril, mas o Porto é extremamente forte e capaz” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·3. Dezember 2025

Treinador do Vitória SC: “Podemos retirar alguma coisa do jogo frente ao Estoril, mas o Porto é extremamente forte e capaz”

Artikelbild:Treinador do Vitória SC: “Podemos retirar alguma coisa do jogo frente ao Estoril, mas o Porto é extremamente forte e capaz”

Vitorianos e ‘dragões’ disputam, na quinta-feira às 20:15, a última vaga para a ‘final four’ da prova, que se realiza em Leiria entre 06 e 10 de janeiro, num encontro que, segundo Luís Pinto, colocará à sua equipa “problemas diferentes” e desafios “extremamente interessantes de resolver”.

“É um desafio [defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão]. É um bom teste para perceber aquilo de que, neste momento, esta equipa é capaz. Julgo que o jogo de amanhã [quinta-feira] será um bom teste para atestarmos a nossa capacidade atual e um bom desafio para nos colocar problemas diferentes dos últimos jogos, extremamente interessantes de resolver”, frisou, na antevisão ao desafio.


OneFootball Videos


Ciente de que uma vitória no reduto dos portistas assegura a presença na meia-final frente ao Sporting, marcada para 07 de janeiro, o técnico de 36 anos admitiu que a Taça da Liga, pela sua natureza breve, é uma competição ao alcance dos oito participantes e evitou comentar que a prova estará ‘desenhada’ para reunir os quatro primeiros classificados do campeonato anterior na fase final.

“Sabemos o que significa o jogo e o que pode trazer para o clube. Queremos entrar no jogo para vencer. Não há nenhuma equipa no mundo que não o faça. (…) Prefiro olhar para o ‘copo meio cheio’. É uma competição curta. Todos os clubes envolvidos têm a possibilidade de a vencer. Vencendo, damos um passo grande”, salientou.

O ‘timoneiro’ vitoriano considerou ainda que as três vitórias consecutivas – frente ao Tondela (1-0) na I Liga, ao Mortágua (4-0) na Taça de Portugal e ao AVS (4-0) novamente no campeonato – traduzem “um processo natural de crescimento” e antecipou um encontro distinto do disputado a 11 de agosto, na jornada inaugural, quando o Vitória saiu derrotado no Porto por 3-0.

“Na altura, o ‘mercado’ ainda estava em aberto. Mais do que falar em crescimento, é importante testar, competir e reconhecer a valia do adversário e competir para perceber o ponto em que estamos. O Vitória é uma equipa muito diferente daquela que iniciou a temporada”, mencionou.

Para o treinador, o FC Porto “é, para o treinador, “uma equipa que começou a época de forma muito forte”, que “continua muito forte”, que só sofreu um golo em casa em competições internas – frente ao Sporting de Braga (2-1) – e que continua a ser perigosa no plano ofensivo, apesar da vitória justa de domingo (1-0) sobre um Estoril Praia que criou problemas.

“O Estoril foi uma equipa competente no Dragão, mas é uma equipa muito diferente da nossa em termos de características. Podemos retirar alguma coisa desse jogo, mas o Porto é extremamente forte e capaz. Só uma equipa assim pode ter um número de golos sofridos tão baixo”, referiu.

Luís Pinto assegurou que levará a campo “o melhor ‘onze'”, “extremamente competente e preparado”, sem adiantar eventuais alterações em relação ao jogo anterior.

O Vitória de Guimarães desloca-se ao Estádio do Dragão para o jogo que encerra os quartos de final da Taça da Liga, agendado para quinta-feira às 20:15, com Hélder Carvalho, da Associação de Santarém, a arbitrar.

O vencedor juntará-se, na ‘final a four’, ao Sporting, ao Benfica e ao Sporting de Braga, que afastaram respectivamente Alverca, Tondela e Santa Clara.

Impressum des Publishers ansehen