Treinador dos sub-19 do FC Porto quer entrar a vencer na Youth League: “É a nossa primeira final” | OneFootball

Treinador dos sub-19 do FC Porto quer entrar a vencer na Youth League: “É a nossa primeira final” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·22. Oktober 2025

Treinador dos sub-19 do FC Porto quer entrar a vencer na Youth League: “É a nossa primeira final”

Artikelbild:Treinador dos sub-19 do FC Porto quer entrar a vencer na Youth League: “É a nossa primeira final”

A equipa sub-19 do FC Porto actua na Youth League esta quarta-feira, deslocando-se à Eslovénia para defrontar o NK Bravo na 1.ª mão da 2.ª eliminatória do caminho dos campeões; o treinador foca-se na vitória, apesar de haver uma segunda mão em Portugal.

“Este clube ensina-nos o que é vencer desde 1893, ensina-nos o que é ter espírito de conquista e é com esse espírito e com essa ambição que vamos à Eslovénia. Sabemos perfeitamente que será um jogo desafiante, mas a nossa ambição e o nosso desejo de conquista têm de ser muito grandes e sabemos perfeitamente o que temos de fazer. Sabemos que é uma eliminatória a duas mãos, mas tanto na primeira como na segunda vamos mostrar uma ambição enorme, vamos atacar o golo, vamos propor uma ideia e vamos impor essa ideia. Temos essa ambição, mas também sabemos que as conquistas se alcançam jogo a jogo. Este primeiro jogo é o mais importante de todos, é a nossa primeira final e esperamos que seja a primeira de muitas. É importante vencer, é importante impormo-nos, mas, quando não for possível, também é importante saber jogar o jogo deles”, referiu Sérgio Ferreira, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.


OneFootball Videos


Em relação ao NK Bravo, o treinador dos juniores do Porto salientou a atitude combativa da equipa adversária e a sua procura constante do golo.

“É uma equipa positiva, brava, valente, solidária, muito virada para o golo, e temos de perceber aquilo que será preciso fazer nos momentos exatos e precisos e nos timings corretos. Tudo isto para saber pressionar, mas, acima de tudo, para impor o nosso jogo, um jogo dominante durante o qual a equipa passa o máximo de tempo possível com bola, sem nunca desviar o olhar da baliza. Será importante gerir os ritmos do jogo para não dar muito tempo e muito espaço ao adversário. Esperamos um jogo desafiante em que teremos de estar no nosso melhor nível, tanto individual como coletivamente. Sinto o grupo fortíssimo e com uma ambição enorme”, destacou.

Impressum des Publishers ansehen