Última hora! Benfica pronuncia-se sobre polémica no jogo com o Real Madrid | OneFootball

Última hora! Benfica pronuncia-se sobre polémica no jogo com o Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18. Februar 2026

Última hora! Benfica pronuncia-se sobre polémica no jogo com o Real Madrid

Artikelbild:Última hora! Benfica pronuncia-se sobre polémica no jogo com o Real Madrid

O Benfica emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira, 18 de fevereiro, a dar conta da polémica que se assistiu no relvado do Estádio da Luz, entre Gianluca Prestianni e Vinicius Jr. Segundo os encarnados, o clube está inteiramente disponível para cooperar nas diligências a respeito das acusações de racismo das quais o argentino já reagiu.

"O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid", pode ler-se no comunicado emitido pelos encarnados.


OneFootball Videos


"O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior", acrescentou, mostrando total disponibilidade no processo.

"O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima", surge no fim do comunicado.

Vale a pena recordar que o comunicado surge numa altura em que a UEFA já revelou que vai analisar os relatórios da equipa de arbitragem do encontro diante dos merengues. Com base na matéria partilhada por François Letexier, o organismo que tutela o futebol europeu irá decidir se abre ou não uma investigação.

Impressum des Publishers ansehen