Revista Colorada
·5. November 2025
Uma mudança estudada pelo Inter envolvendo Vitinho

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5. November 2025

Na partida contra o Atlético-MG, no último domingo, uma decisão tomada pelo técnico Ramón Díaz chamou a atenção. Por mais que tenha colocado Bruno Gomes como titular, o comandante do Internacional orientou o volante Vitinho para se posicionar como ala pela direita em diversos momentos, ao invés de colocar o meio-campista no setor.
Internamente, a avaliação foi de que a mudança foi positiva, dando maior movimentação para o time. Desta forma, a tendência é de que a estratégia possa ser repetida nas próximas partidas do Colorado. Com os três zagueiros dando segurança defensiva, Vitinho em diversos momentos pode aparecer fazendo a ala.
A ideia é garantir uma maior movimentação e mudança de posição pelo lado direito. Nos momentos em que o atacante avançar, Bruno Gomes deve ficar responsável pela cobertura, com Bruno Tabata centralizando o lance. Isso, contudo, dependerá do momento de cada jogo. Em cenários de pressão, por exemplo, o volante deve retornar para a lateral.
Fato esse que deve garantir a permanência de Vitinho no time titular na reta final do Brasileirão. Afinal, além de atacante pela direita, ele mostrou capacidade de fazer a ala. Além disso, Bruno Gomes é outro que não deve mais sair do time, afinal é quem tem capacidade de fazer essa troca de posição de forma mais eficiente.
Contratado pelo Internacional no início desta temporada, em virtude do mecanismo criado pela Fifa por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, Vitinho tem contrato com o Clube do Povo até a metade da próxima temporada. É até lá, inclusive, que vai o vínculo dele com o Dínamo de Kiev. Ou seja, após isso ele poderá assinar sem custos para permanecer no Beira-Rio em definitivo.
Live


Live


Live


Live


Live

































