MundoBola
·27. Dezember 2025
União sinistra! Zico dá entrevista em dupla com Arrascaeta e deixa alerta ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27. Dezember 2025

Em clima festivo no Jogo das Estrelas, realizado neste sábado (27), no Maracanã, Zico e Arrascaeta concederam entrevista conjunta na saída para o intervalo. E abordaram uma série de tópicos, da camisa 10 à parceria em campo — já que os dois jogaram juntos no time vermelho. Sobrou até um alerta do Galinho ao Flamengo para 2026.
Primeiro, Zico comentou a temporada artilheira de Arrascaeta, que marcou mais gols e deu mais assistências do que em qualquer outro ano da carreira. No total, foram 25 bolas nas redes e 20 passes, com incríveis 45 participações diretas em gol — tirando os lances que foi vital na jogada, mas não entram nas estatísticas.
O máximo do meia em uma temporada havia sido em 2019, com 18 gols e 19 assistências — 37 participações em gols. E Zico ressaltou que a mudança de posição de Arrascaeta para uma zona mais central do campo foi fundamental para a escalada dos números.
"Tudo certo, em qualquer posição a gente joga. Importante é ter vontade de colaborar, isso ele [Arrascaeta], quando chegou ao Flamengo, jogava mais pela esquerda — e deixava todo mundo na cara do gol. Quando foi para a posição dele, virou artilheiro", destacou Zico.
Feliz com mais uma participação no Jogo das Estrelas, que chega à 21ª edição em 2025, Arrascaeta ressaltou a figura de Zico e comemorou a presença no Maracanã. O uruguaio tratou de deixar seu gol no primeiro tempo, e ainda pôde comemorar um do Galinho também.
"É sempre bom compartilhar esse momento único para nós, com um cara que foi o maior 10 desse clube, do Brasil. Vem gente de fora também, é um prazer enorme poder compartilhar isso", celebrou Arrascaeta.
Ao falar sobre Zico, Arrascaeta preferiu ressaltar o lado humano do ídolo do Flamengo. O uruguaio destacou o coração de Zico e pontuou que, mesmo com todo o tamanho do Galinho no futebol, a humildade segue sendo uma de suas principais características.
"Com certeza. Sobre ele, a parte futebolística, todo mundo teve o prazer de conhecer. Mas conhecê-lo fora de campo, para mim, é a maior satisfação. Saber que os maiores são os mais humildes, como minha esposa fala sempre. São poucos que têm o coração dele, e isso é o mais importante", completou Arrascaeta
Mesmo em meio ao clima festivo, Zico aproveitou para deixar um alerta ao Flamengo sobre os desafios de 2026. Com quatro títulos em 2025 e números que chamaram a atenção de todos, o Galinho prevê jogos ainda mais difíceis no ano que vem. Afinal de contas, "todo mundo vai querer ganhar do Flamengo".
"Que venham mais taças para a gente comemorar bastante. É uma geração que marcou história desde a antiguidade, é um trabalho bem antigo, e entenderam o que é conhecer o Flamengo. E a gente fica feliz por eles, porque alegra 45 milhões de torcedores. Foi um ano mágico, que poderia terminar em uma consagração, mas tem mais por aí. Ano que vem, é preciso estar mais atento ainda, porque os adversários vêm com a faca nos dentes. Todo mundo vai querer ganhar do Flamengo", finalizou Zico.









































