Coluna do Fla
·15. Dezember 2025
“Vai igualar o Zico”: ídolo do Botafogo crava tamanho de jogador na história do Flamengo em caso de vitória sobre o PSG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15. Dezember 2025

Arrascaeta cresceu de produção pelo Flamengo na temporada 2025 e conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Para Loco Abreu, ídolo do Botafogo, o meio campista vai igualar Zico em idolatria caso vença o PSG (FRA) no Mundial.
— Sim, totalmente. O Arrascaeta teria que ser campeão do mundo, e aí vai igualar o Zico. Zico é o máximo, e Giorgian está perto, ali embaixo. É como se, no futebol argentino, alguém estivesse perto de Maradona ou Messi. O que o Arrascaeta faz é impressionante -, disse, em entrevista à La Mañana del Fútbol.
Arrascaeta balançou as redes 25 vezes na temporada e deu 20 assistências. Além disso, como mencionado, o meio campista conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro neste ano. Ou seja, o atleta vive um momento mágico na carreira.
Outro ponto importante é que Arrascaeta é o maior vencedor da história do Flamengo, ao lado de Bruno Henrique. Desde a temporada de 2019, o uruguaio conquistou 18 títulos, alcançando uma idolatria inimaginável com a torcida rubro-negra.
A partida entre Flamengo e PSG está marcada para as 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em Doha, no Catar, pela final do Intercontinental. O jogo, assim, terá transmissão da Rede Globo, em canal aberto, e da CazéTV e GETV, ambas no YouTube.









































