Blog do São Paulo
·8. Oktober 2025
VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·8. Oktober 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
VAR indicou ida de Ramon Abatti Abel ao monitor que se recusou, informa site
Segundo o GOAL.com, o árbitro Ramon Abatti Abel se recusou a ir ao VAR quando sugerido. Veja trecho da matéria publicada no site:
” A GOAL apurou o que o dirigente ouviu e repassou à cúpula são-paulina após a reunião com os representantes da Comissão de Arbitragem da entidade nacional, Rodrigo Cintra e Péricles Bassols. Na discussão entre os árbitros, de acordo com o que Rui Costa repassou à diretoria são-paulina, o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, sugeriu que Ramon Abatti Abel fosse ao equipamento de vídeo para conferir possível pênalti para o São Paulo no lance em que Tapia foi derrubado na grande área. O árbitro da partida, contudo, optou por manter a decisão de campo, alegando que o defensor do Palmeiras, Allan, teria escorregado no gramado.
A decisão de Ramon Abatti Abel foi soberana e não houve insistência por parte do VAR para que ele conferisse o lance. O responsável por manusear o equipamento acatou o que foi decidido pela arbitragem de campo, mantendo a sequência do clássico Choque-Rei no Morumbis.”
Parece que a insistência na exibição dos áudios pelo São Paulo passa pela recusa e pelo absurdo em não checar as marcações. Com a convocação do árbitro de video pelo Deputado Federal Julio Lopes para ir à Câmara na Investigação de Manipulação de Resultados, se ele afirmar isso mesmo sem o áudio vazado pela CBF, algo que a FIFA precisa autorizar já que ele não foi ao monitor, pode paralisar o campeonato que tem que investigar isso a fundo.
É um escândalo sem precedentes e a confirmação de que há algo mais profundo e podre acontecendo como se suspeita.