MundoBola Flamengo
·18. September 2025
Vasco deve ter 5 baixas para enfrentar Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18. September 2025
Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vasco, comandado por Fernando Diniz, pode ter até cinco desfalques importantes para o Clássico do próximo domingo (21). A situação preocupa o clube de São Januário e pode ser um fator determinante para o confronto no Maracanã.
Três ausências já são certas para o técnico vascaíno. O zagueiro Lucas Freitas está fora por suspensão automática. Além dele, dois jogadores importantes se recuperam de lesões mais graves e não têm previsão de retorno. O volante Jair, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e o atacante Adson, que trata uma lesão na tíbia.
Além das baixas confirmadas, Diniz deve ter mais algumas ausências. Dois titulares absolutos, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o volante Tchê Tchê, estão entregues ao departamento médico e são dúvidas sérias para o clássico.
Segundo o "ge", a situação de Piton é a mais delicada. Com uma lesão na panturrilha esquerda, o jogador está praticamente descartado para a partida. Sua ausência é um grande golpe para o sistema ofensivo do Vasco, já que o lateral é uma das principais válvulas de escape da equipe.
A tendência é que o uruguaio Puma Rodríguez seja novamente improvisado no setor. Foi dele o gol da última vitória do Vasco sobre o Flamengo, em 2023.
Já Tchê Tchê vive um drama particular. O volante não teve uma nova lesão constatada, mas o departamento médico trata seu caso com extrema cautela. Ele sentiu dores no início do jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, logo após retornar de um problema muscular.
Sua escalação como titular só acontecerá em caso de uma evolução significativa nos próximos dias, algo considerado pouco provável no momento. Caso sua ausência se confirme, Hugo Moura, revelado pelo Mengão, deve retornar à sua posição de origem no meio-campo.
Para completar o cenário de incertezas, o volante Thiago Mendes, que já esteve no radar do Mais Querido, também lida com problemas físicos e vive um dilema. Sua condição de jogo ainda é uma incógnita, mas ele tem participado das últimas atividades e pode ser relacionado.
Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro, também no Maracanã, recebe o Estudiantes, nesta quinta (18), pelo jogo de ida das quartas da Libertadores.