Papo na Colina
·8. Mai 2025
Vasco: Edmundo sobe o tom e detona Coutinho

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8. Mai 2025
O clima no Vasco segue tenso após mais uma atuação desastrosa da equipe na temporada. Na quarta-feira (7), o Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, na Venezuela, e praticamente deu adeus às chances de classificação na CONMEBOL Sul-Americana. Em meio ao caos em campo, os bastidores também fervem. O ex-atacante Edmundo criticou duramente o meia Philippe Coutinho e o presidente Pedrinho em entrevista à CNN.
Na história do clube, Edmundo está entre os maiores ídolos do Vasco. (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Segundo Edmundo, Coutinho impôs exigências para retornar ao clube, incluindo a contratação de Alex Teixeira e Souza, dois jogadores com salários estimados em R$ 600 mil mensais. Para o ex-jogador, essas condições foram inaceitáveis:
– Pra mim, o grande erro foi o Pedrinho ter aceitado as exigências do Coutinho. Primeiro, ele não tem história no Vasco pra exigir nada. Voltar ao clube deveria ser algo maravilhoso pra ele, a melhor coisa da vida. Aí ele exigir que o Vasco gaste mais 600 mil por mês com Alex Teixeira e Souza é um absurdo!, disparou.
Edmundo também citou a contratação de Dimitri Payet, feita em 2023, como parte do pacote de jogadores caros sem retorno técnico equivalente. Segundo ele, são quase R$ 4 milhões mensais desperdiçados com atletas que não justificam o investimento.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Apesar das críticas, o “Animal” reconheceu que inicialmente apoiou a chegada de Coutinho, que foi revelado pelo Vasco em 2009 e participou da campanha do título da Série B. Em 2025, o camisa 11 disputou 15 partidas, com cinco gols e duas assistências, mas sofre para manter regularidade física.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News