MundoBola Flamengo
·20. August 2025
Vasco estuda contratação de zagueiros com passagens por Santos e Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20. August 2025
Em busca de um zagueiro no mercado, o Vasco estuda a contratação de Robert Renan, ex-Corinthians, e Joaquim, ex-Santos. No momento, a diretoria se movimenta para concluir a chegada de um ou outro. A contratação de um defensor já era prioridade nesta janela e ganhou urgência após a saída de João Victor.
Atualmente no Zenit, as conversas do Vasco para contratar Robert Renan começaram recentemente. As conversas estão em andamento entre as partes, mas ainda não há certeza sobre a definição. O Cruzmaltino prega cautela no negócio pelo jogador de 21 anos, que no Brasil, além do Corinthians, defendeu o Internacional.
Sobre Joaquim, o Vasco procurou o Tigres para avaliar possibilidades sobre um empréstimo com opção de compra. O clube mexicano recusou esse modelo, e deixou claro que aceita somente uma venda em definitivo. Na temporada passada, a equipe adquiriu o defensor de 26 anos junto ao Santos por US$ 8 milhões (R$ 45 milhões).
João Victor foi vendido pelo Vasco ao CSKA-RUS por 5 milhões de euros. A ideia do clube carioca era usar o dinheiro justamente para buscar um substituto.
Antes de Robert Renan e Joaquim, Carlos Cuesta era a prioridade do Vasco para a zaga. O Cruzmaltino até encaminhou acordo com o Galatasaray pela contratação, porém, o Spartak Moscou surgiu com uma proposta maior. Assim, o colombiano parece mais propenso a fechar com os russos, embora Pedrinho e diretoria não tenham desistido.
O Galatasaray aceitou as duas propostas, sem apresentar objeções quanto aos valores envolvidos. Embora a oferta russa seja superior à do Vasco, os turcos mantiveram postura neutra na decisão. Com isso, a escolha final dependerá exclusivamente de Carlos Cuesta.
A oferta do Vasco foi próxima aos 5 milhões de euros por 60% dos direitos do zagueiro colombiano.