Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo | OneFootball

Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·18. September 2025

Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo

Artikelbild:Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo

O técnico Fernando Diniz pode ter problemas para escalar o Vasco no clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Piton e Tchê Tchê seguem em tratamento no departamento médico e dificilmente estarão à disposição.


OneFootball Videos


Artikelbild:Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo

Lucas Piton, do Vasco, contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF

O lateral-esquerdo sofreu lesão na panturrilha esquerda e está praticamente fora da partida. Já o volante, que voltou a sentir dores após o duelo contra o Botafogo, não teve lesão constatada, mas será reavaliado até o fim da semana. A chance de começar jogando é pequena.

Caso as ausências se confirmem, a tendência é que Puma siga na lateral esquerda e Hugo Moura volte ao meio-campo titular, depois de ter atuado como zagueiro improvisado em boa parte da temporada.

Debate no ataque: Vegetti deve ser titular?

Além dos desfalques, Diniz lida com um dilema ofensivo. A titularidade de Pablo Vegetti voltou a ser questionada por torcedores após atuações apagadas contra Botafogo e Ceará. Apesar de ser o artilheiro do Vasco na temporada (24 gols) e o terceiro maior goleador do Brasileirão (12), o argentino marcou apenas uma vez em oito clássicos contra o Flamengo.

Entre as alternativas estão David, Andrés Gómez e Matheus França. Na goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, David foi o escolhido e a formação funcionou bem, mas a mesma estratégia falhou diante do Corinthians, em derrota por 4 a 2.

Artikelbild:Vasco tem duas baixas para enfrentar o Flamengo

Tchê Tchê sente dores e é substituído em Botafogo x Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O clássico deste domingo promete testar não apenas a força do elenco de Diniz, mas também a paciência da torcida em relação às escolhas no ataque.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Impressum des Publishers ansehen